quarta-feira, julho 06, 2005

Onde está o teu sapatinho?

Eles são duas crianças a viver esperanças, a saber sorrir.
Ela tem cabelos louros, ele tem tesouros para repartir.
Numa outra brincadeira passam mesmo à beira sempre sem falar.
Uns olhares envergonhados e são namorados sem ninguém pensar.
Foram juntos outro dia, como por magia, no autocarro, em pé.
Ele lá lhe disse, a medo: "O meu nome é Pedro e o teu qual é?"
Ela corou um pouquinho e respondeu baixinho: "Sou a Cinderela".
Quando a noite o envolveu ele adormeceu e sonhou com ela...

Então, Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,Vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.

Cinderela das histórias a avivar memórias, a deixar mistério
Já o fez andar na lua, no meio da rua e a chover a sério.
Ela, quando lá o viu, encharcado e frio, quase o abraçou.
Com a cara assim molhada ninguém deu por nada, ele até chorou...

Então, Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.

E agora, nos recreios, dão os seus passeios, fazem muitos planos.
E dividem a merenda, tal como uma prenda que se dá nos anos.
E, num desses momentos, houve sentimentos a falar por si.
Ele pegou na mão dela: "Sabes Cinderela, eu gosto de ti..."

Então, Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.


Cinderela, Carlos Paião, 1984

"O meu nome é…" "Louco de ilusão… " "Sabes eu Gosto de ti…"

E eu Gosto Tanto desta ideia de dividir a merenda...

Por mais, que o meu Primeiro Amor e o meu Primeiro Beijo estejam longínquos, tão perdidos no tempo, são apenas fatias de um sonho, que permanecem escondidos nas memórias, hoje, renovam-se as personagens, outros “Pedros” outras “Cinderelas” e com cada um, é como se fosse a Primeira Vez.

Porque esta é a Primeira vez que eu te beijei, a Primeira Vez que eu te abracei, a Primeira Vez que eu te amei…É a Nossa Primeira Vez!

E o Teu Primeiro Amor, quem é?

By Primeiro Zum

6 Comments:

Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

O meu actual Primeiro amor vagueia comigo em conversas estranhas, em dias estranho e horas estranhas. Está comigo e ao mesmo tempo não está. Olha para mim e ao mesmo tempo não me vê.
O meu actual Primeiro amor invada-me os sonhos.
O meu actual Primeiro amor obriga-me a controlar os meus sentidos.
O meu actual Primeiro amor é … ele!

Segundo zUm

quarta-feira, 06 julho, 2005  
Blogger saviol said...

Este blog anda mt musical, mt romantico! Eu não vou falar do primeiro amor! Queria apenas saber do meu próximo! :S Essa música é linda!

quinta-feira, 07 julho, 2005  
Blogger saviol said...

Ah, e tenho de deixar de ser antipático e mandar ***...

quinta-feira, 07 julho, 2005  
Blogger croque said...

Mas que bem!!! Que belas lembrancas...
Partilho da mesma opiniao que a 1o Zum. Ha sempre a primeira vez, mais recente. E e no presente que vivemos.
Beijinho e ate mais.

Carlos Roque.

quinta-feira, 07 julho, 2005  
Blogger croque said...

Desculpa 2a Zum, e contigo que concordo... lol

quinta-feira, 07 julho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! topamax overnight voyeur sister Volvo d6 310 performance Dental store direct Voyeur web main page bradford furniture tampa

segunda-feira, 05 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home