quinta-feira, março 03, 2005

Os telefonemas...


Não sei se já vos aconteceu, mas, para mim, os melhores telefonemas, além dos inesperados, claro, pela hora ou pela pessoa, são, aqueles que chegam na hora do sono, naquela hora em que nem sequer, se sabe se ainda é noite ou já é dia…e, por isso, mesmo também inesperados…

Mesmo sabendo que, o meu humor matinal é dos piores, e, que das coisas que mais odeio é acordar, por oposição a uma das coisas que mais gosto de fazer, dormir (coisa que faço muito bem, sim senhor, e, não é para me gabar), é, absolutamente, um risco que o interlocutor pode sofrer pelo facto de fazer tal telefonema.

No entanto, esses são, para mim, os melhores telefonemas, o facto de se estar num estádio de latência também ajuda, o Morfeu ainda não nos arrancou das suas garras e já tentamos pôr em curso a razão, aquela que fica a faltar, aquela que nos faz contar tantas verdades…aquela que nos deixa com borbulhinhas no estômago.

E, o começo é sempre o mesmo, “ah, desculpa, acordei-te!”, e educada e delicadamente negamos, “não, não, acabei de acordar, já estava acordada há algum tempo!” Sim, sim, só se for por uma milésima de segundo! Mas, a voz não engana, arrastada, rouca, quase imperceptível… pelo menos ela!

Passo a passo, as amarras do Morfeu começam a soltar-se… e a Terra avista-se lá bem ao longe, talvez, por isso, é que as primeiras frases sejam apenas interjeições, “Ah...., uh...uh...ahah,” qual chamada de linhas eróticas…

Telefonema concluído, salta-se da cama, duche tomado, roupa bem catita para lutar contra o frio, sempre com os indispensáveis óculos escuros, note-se, parte integrante da roupa catita, e com a marca do imprevisto, um perfume de um sorriso da manhã, que nos acompanha ao longo do dia.
by Primeiro Zum

P.S Grave, muito grave… estar a escrever sobre isto, vou deitar-me no divã e fazer de Freud, o conteúdo do telefonema e talvez, quiça, do interlocutor, não lhe diz muito mais?

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tu sem dúvida tens mal acordar...
muitas beijocas ************
ja tou xeia de saudades vossas depois do dia 16 de março temos de nos encontrar...
o " nos" é composto pela triologia.

********

sexta-feira, 04 março, 2005  
Anonymous Anónimo said...

esqueci-me novamente de assinar

terceiro zuM

sexta-feira, 04 março, 2005  
Anonymous Anónimo said...

aquele textozinho do pai ta a precisar de um post da F.L

o homem ker-se passaer por um intelectual revolucionário

Não axam???

sexta-feira, 04 março, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Em 1857, um senhor chamado António Meucci instalou o primeiro sistema telefónico na sua empresa. Nessa altura, muito havia por contar sobre o telefone. Agora, em 2005, muito haverá por cintar sobre os telefonemas ;) .


by Segundo zUm

segunda-feira, 07 março, 2005  
Anonymous Anónimo said...

um pikeno à parte

não é "cintar" mas sim "contar"

Segundo zUm

segunda-feira, 07 março, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se és tu a protagonista e também não sei se fui eu quem telefonou-te, mas de qualquer maneira vou comentar. Eu gosto de ouvir a tua voz rouca dá um gosto saboroso de sensualidade! Também não sei bem se gosto ou não gosto de acordar pessoas. Posso dizer que não gosto porque gera mal estar nas pessoas, mas adoro ver (neste caso mais ouvir) aquela "mimalhice" no despertar e depois vem aquela sinceridade, porque acredita as pessoas pouco pensam ao acordar, é só instinto. E quanto a Freud posso dizer que o conteúdo sexual do telefonema pode ter estado sub-entendido, ou não, mas também Freud dava conotação sexual a tudo o que também não é nada mau. Melhor dizendo, concluindo e resumindo, o unico mal deste telefonema foi mesmo acordar-te.

Beijos doces e caso não saibas se é que és mesmo tu, eu adoro-te!

segunda-feira, 07 março, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Pera! Para tudo! Estou a ver romance na Triologia?! Será?!

"LOVE IS IN THE AIR EVERYTIME YOU LOCK A ROUND"

segunda-feira, 07 março, 2005  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Renault grasser digital printing maskin wheel chair accessible house plans eyeglasses toronto Eyeglasses strap Texas holdem site web Lawyer asbestos cancer mesothelioma mesothelioma21 car navigation games

sexta-feira, 16 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home