domingo, fevereiro 27, 2005

O Cinema

Há filmes que existem apenas com a talha dos Óscares… o perfil exacto para sair vencedor da noite mais memorável de e para Hollywood. Um dos casos, desta noite, é o “The Aviator”.

Sentada, com as sempre calóricas pipocas, das quais sou uma das mais acérrimas devoradoras, e sempre com uma companhia, pois, não concebo a ida ao cinema, sem uma companhia... tenho assistido a alguns filmes… e, desses alguns, em que o Leo tem participado. Apesar de ser, ao que julgo ser, a primeira nomeação dele para um Óscar, este não apresenta uma das suas melhores representações. Lembro-me com saudade da suas brilhantes interpretações nos “Gangs of NY” ou nos intermináveis sorrisos que me provocou no "Catch me if you Can”. Dois filmes que vi num fim de semana cinéfilo e de uma assentada.

Mas, a sair-se vencedor, tal como já foi este ano, é um vencedor por todos os filmes em que já participou, um género de recompensa “por cá andares, rapaz!”, e não apenas pela interpretação no “The Aviator”.

Talvez a Academia tenha começado a perceber que o Leo há muito que deixou a imagem de "TiTanic" e de todos os inconvenientes que isso acarretava… e este seja o prémio merecido por aquilo que de lá para cá ele tem feito… principalmente na tentativa de deixar a imagem de “menino bonito”, imagem essa que cola, e parece que não desgruda! Mas actores como ele viveram do mesmo sindroma, com maior ou menor utilização, com maior ou menor sucesso, como o Tom Cruise ou o Brad Pitt, e hoje, ambos, são o que são!

E, assim, logo, à noite, espero que “the Oscar goes to…”


By Primeiro Zum

3 Comments:

Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Quem vai ganhar com isso estanoite é a TVI... ( Sic + 1, LOL )....

domingo, 27 fevereiro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Como estavas a espera o leo não ganhou o oscar la foi para o james fox ( axo k é assim k se escreve) ao k parece merecia pk foi uma justa homenagem ao ray charles.
primeiro Zum temos de arranjar um tempinho para ir ver o filme...
Muitas beijocas
do terceiro zuM

terça-feira, 01 março, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY!
» »

segunda-feira, 21 agosto, 2006  

Enviar um comentário

<< Home