terça-feira, março 01, 2005

No canto do olho...

Porquê se insite na ilusão?

Talvez porque seja doce, talvez porque com ela conseguimos ver a realidade com as lentes da felicidade... talvez porque esta felicidade não exista, talvez seja apenas um conceito abstracto.Talvez seja, por isso, que existe a ilusão.... Porque, essa sim, é sempre feliz.

Apenas porque vivo de uma miragem... estico o braço e a mão na tentativa de te alcançar... a imagem é tão dúbia e ténue que persiste em desaparecer... Só apenas na minha imaginação e talvez no meu coração parece permanecer...

Será que sou apenas eu que a consegue vislumbrar, está mesmo ali ao fundo...não a consegues ver? Estico novamente o braço e a mão com o intuito de a puder alcançar... e nada... Puf... desapareceu... Puf esfumou-se... Nem a nortada, nem qualquer outra força da natureza, parece aparecer em meu socorro!

Mas a ilusão essa permanece e ofusca a minha razão... pergunto-me se do outro lado da minha miragem alguém também me consegue ver, alguém com as lentes da felicidade colocadas e ofuscadas pela razão também me vê aparecer e a desaparecer no horizonte, e estica o braço e a mão com o intuito de me alcançar...

Se assim é, porque a caminhada é tão perene e dolorosa? Se assim não é, porque a cegueira não me atinge num ápice, e deixo de uma vez por todas de vislumbrar a tua miragem no meu horizonte?

Um sorriso, para ti...

by Primeiro Zum

2 Comments:

Blogger saviol said...

Muito bom! Começo a gostar cada vez mais deste espaço. Além de se dizerem coisas com pés e cabeça, as construções são brutais, dignas de uma obra poética neo-realista. Os meus parabéns aos zunistas cá do sítio...

terça-feira, 01 março, 2005  
Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Sou feliz por te ter do meu lado!!!

terça-feira, 01 março, 2005  

Enviar um comentário

<< Home