sexta-feira, fevereiro 25, 2005

SÓ PARA DESCONTRAIR UM POUCO



É graças às inúmeras horas que passo atrás de um balcão, que reparo nos mais diversos comportamentos de todos aqueles mortais que por ali passam;
Frases sem nexos, perguntas parvas, respostas estúpidas, reacções completamente estranhas, enfim, tudo e tudo que me faz rir e pensar que tanta gente insana anda espalhada por este mundo fora (e dentro, LOL).
Julgo que também se rirão e, arriscarei a dizer que, até vos estou a ver a abanar a cabeça para a frente e para trás como que a dar-me razão.
Não sei se concordarão comigo mas a frase que tenho apanhado com alguma regularidade é: “Olha, é assim...” Independentemente do assunto, do local ou da hora “Olha, é assim...” “tipo” “o que é isso?”
Bom, mas este “o que é isso?” é dito de uma forma muito especial. Qualquer coisa como “quéiss?” algo deste género que a correcção ortográfica do meu Word nem conhece.
Agora, a frase mais mediática de todas, todas, todinhas é, sem sombra de dúvida, aquela que me dá vontade de largar um sorrisão bem cínico, fazer um “ok” com a mão direita (tipo [cá está o “tipo”] Rui Unas) e dizer “sim, sim, eu no final até lhe dou dinheiro de volta para a senhora levar algum artigo do estabelecimento”
“OLHE, É ASSIM…NÃO TEM NADA MAIS BARATO? É QUE, TIPO, EU TENHO ADSE, MULTICARE, MEDIS E AINDA TENHO O CARTÃO 65. COM TUDO ISSO CONSIGO ARRANJAR ALGUMA COISA MAIS BARATA, NÃO CONSIGO?”
É neste preciso momento que vocês tentam imaginar o movimento que o Fernando Rocha faz com a cabeça quando diz “Ladies and Gentlemen’s”, e dizem alto e em bom som, com aquele sotaque bem esquisito a tal palavra que o Word insiste em não conhecer:
“QUÉISS?!?”
Isto foi só um excerto... Depois mais tarde vem mais. :)
Temos que levar a vida a rir, por muito que às vezes nos custe.
by Segundo zUm