sexta-feira, março 04, 2005

Agora, algo completamente diferente...

Dói-me os dedos, as mãos, os braços e as costas… Resolvi ser diferente… o que revela ser inteligente! Estou a dar a volta numa “pseudo-tese” que vou apresentar. É pseudo porque não tem o fim de uma qualquer tese. Mas, no entanto, é como se fosse…e por isso mesmo Tese, mais não seja pelo trabalho que esta a dar. E pelas voltas que estou a dar…

Agora imagine-se que sobre o tema desta “pseudo-tese” quase ninguém escreveu sobre ele, um pouco como a fé, sabemos que existe, mas não sabemos onde. E acrescentar ao facto de existirem várias, inúmeros, dispersos e do tempo do “troca o passo” leis, decretos e portarias, sobre domínios tão díspares como ferroviário, aéreo, marítimo, águas (e eu a meter água…) e etc. e tal. E a pesquisa quer jurisprudencial, quer doutrinal tem-se revelado insuficiente. Eu bem tento mas o Google já está farto de me ver…ele e a quantidade de pessoas que já “importunei” com esta “pseudo-tese”, ele é telefonemas às seis da manhã para colegas a perguntar “ Achas que o que digo faz sentido?” (que tontinha, como se alguma vez tivesse feito!), ele é importunar pessoas “normais” com o tema e perguntar “ bem sei, que não percebes nada disto, mas compreendes aquilo que te digo?”… Estou à beira de confirmar aquela teoria da linha de aproximação entre a sanidade e a loucura…ou a outra, em que estamos à beira do abismo, só importa erguer a cabeça e dar o passo em frente…

No entanto, a sorte é dos audazes lá diria o outro, sabendo que a teimosia é uma dos principais defeitos, e a modéstia, uma das características. Defeito, esse que é muitas das vezes caracterizado pelos psi´s como “forte personalidade ou personalidade forte”, o que daria para não a ter neste momento e para este caso em particular. Característica, essa, que me permite saber de antemão que apesar do esforço, muito ficará para fazer, e nunca, porque a sapiência não o permite, chegarei ao lugar de um qualquer génio (sem lâmpada).

Quer-me parecer que isto não é nada inteligente…

by Primeiro Zum

3 Comments:

Blogger saviol said...

Antes pelo contrário. Eu diria que foste inteligentíssima além do que tens aí pano pra mangas! Com muito nível, deixa k te diga!

sexta-feira, 04 março, 2005  
Anonymous Anónimo said...

É tão bom conhecer alguém inteligente! Quero ver se marco na minha ocupadíssima agenda pelo menos 3 horas para me explicares muito bem a tua tese .

Confraria,
Marquem na agenda dia 2 e 3 de Abril.

by Segundo zUm

segunda-feira, 07 março, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! is it against the law to sell mattresses Lobular breast cancer - survival statistics Honda del sol seat covers personals sex levitra Antique furniture scranton Faucet moen wholesale mattresses foam Instant dental plans mcse testout labsim free pics of men models

segunda-feira, 05 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home