segunda-feira, janeiro 09, 2006

FIRENZE


É engraçado avaliar os nossos comportamentos quando regressamos de viagem… se pensar bem, nem sequer sentia saudades de Portugal, nem sequer das pessoas! Mas, ai a Saudade, esse sentir tão portuga! E, talvez tenha sido ela a conduzir-me gastronomicamente no regresso! Entranhar o sentimento português passa muitas das vezes por comer alarvemente.

Esta viagem foi, sem duvida, um passeio para a alma, alimentado pela serenidade do tempo que se sentia a cada momento. Momentos, esses, irrepetíveis, e por isso, mesmo ganharam a dimensão de perenidade.

Transportar o meu espírito e corpo para uma parte do mapa-mundo renova a minha essência, deixo as minhas máscaras em casa, lá bem guardadas num qualquer baú de memorias, esquecidas da realidade que se pretende longínqua… Essa evasão é sempre solitária, raramente perceptível por quem quer que seja. Como se por instantes o resto é apenas uma imensidão de negro, nada mais existe, só eu e aquele ar novo que se respira, aquele pulsar que se pretende sentir, que se entranha…

E, no final, resta-nos a tranquilidade, a serenidade de um sopro que nos beija… esse cheiro a que regressamos sempre que fechamos os olhos e escutamos os sorrisos da nossa alma.

By Primeiro Zum

3 Comments:

Blogger António A. Antunes said...

Tugas, sempre em grande!

Saudações!

segunda-feira, 09 janeiro, 2006  
Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Epahhh, tou para te telefonar desde que te piraste daki... Tenho mesmo que te ligar!!!

Beijos

Segundo zUm

P.S. Beijos para o sopro

terça-feira, 10 janeiro, 2006  
Blogger nana said...

voltar a casa sabe sempre bem!
;)

quarta-feira, 11 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home