terça-feira, julho 12, 2005

Qual é o teu minuto de prazer?


Todo e qualquer pecado tem um quê de fascínio incauto e inexplicável!

Este que, agora, retrato, tem o fascínio da infância! Esse tempo longínquo. Da Imperial fazem ainda parte, os recuperados Regina, os Jubileu e tantos outros… Português, sim senhor. Na Promoção ao Pecado, consta que o “Allegro é um bombom de caramelo coberto com uma camada de chocolate de leite”.

Na minha infância devorava-os, não só motivado pelas contingências familiares, em que o acesso a este género de alimentos da alma, existiam em demasia, mas sobretudo pelo inexplicável prazer que proporcionava…

Certo dia… deixaram de existir… Algo se passou, certamente, não por falta de clientela, pelo menos, se todos fossem como as minhas pupilas gustativas…No entanto, recente e surpreendentemente, apareceram, de novo!

Agora… o sabor, esse… ficou perdido no tempo, principalmente aquela parte do bombom de caramelo, que mais faz lembrar os caramelos espanhóis. Vá lá, ainda não colam.

Mas, sabem que mais… a loucura dos Allegros, continua, o tempo que levou desde o “Todo e qualquer pecado tem um quê de fascínio incauto e inexplicável!” até aqui, onde escrevo, já voaram, para um sítio, que pelo que sei, a muitas horas de sacrifício vai obrigar… E TUDO POR UM MINUTO DE PRAZER…

By Primeiro Zum
P.S. E, sabem que mais? Eu nem gosto muito de chocolate...

8 Comments:

Blogger saviol said...

Alguém de entre os presentes recorda o Taxi! Vinha envolto num plastico ou prata, ou lá o k era, azul e tinha letras amarelas! Aquilo funcionava a base de bolacha baunilha mas era uma delicia! Adorava ir ver os jogos de futebol la da terra com o meu pai e, enquanto via os jogos, ia devorando um ou outro Taxi! 20$ era qt eles custavam! Foi o chocolate da minha infancia, sem qualquer restia de duvida! :D

terça-feira, 12 julho, 2005  
Blogger Axpegix said...

TAXI, embalagem azul, com letras amarelas... se me lembro...
Isso e um CapriSonne!! Combinação perfeita!

terça-feira, 12 julho, 2005  
Blogger saviol said...

eia pois é! o caprisonne! o k me foste lembrar! eu era doido por esse sumo! e cheguei a ter uma bola da caprisonne! Se bem me lembro estoirei-a com um prego! :D

terça-feira, 12 julho, 2005  
Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Gostas pouco gostas. Recordações e mais recordações, parecemos uns velhinhos. Só nos falta dizer “ainda sou do tempo…”
Mas de facto “allegro” “capricone” são grandes marcos da nossa infância. E também temos as bombocas. Essa coisa coberta de chocolate e com uma cena estranha rosada por dentro que era tão booooooa.
Recordações

Segundo zUm

quarta-feira, 13 julho, 2005  
Blogger Pedro F. Ferreira said...

Água da Escócia depois de um bom jantar, acompanhado por uma boa conversa. O jantar com muito mais de cinco minutos. a "água da escócia" com cinco minutos de cada vez... :

quarta-feira, 13 julho, 2005  
Blogger croque said...

E as pastilhas gorila? E o Rical de pessego? Tudo junto deve dar uma bela sobremesa... lol
Fiquem bem e ate mais.

Carlos Roque.

quarta-feira, 13 julho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! superbowl spread betting bets Phone fax office athletic scholarship statistics angel fly paintball Wheelchair child Craps odds business Http what is vicodin 120vac fire alarm horn Instructions radar detectors cobra Usa marketing user guest book email

segunda-feira, 05 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

What a great site Acyclovir dosage for orolabial herpes simplex Zocor disease Brushes for milwaukee battery tools Advance bank cash fax no no statement Battery tender cable us mortgage refinancing terms2417 video games safety and security measures Hand made boot circuit breaker mil prf small hand held vacuum cleaners Prices digital cameras Canon pixma ip4000 plotters compare products http://www.purdue-oxycontin-patent.info/video-phone-security-robots-txt.html Arizona alpine pine water bed purchase online Toychest with bookcase dome color camera surveillance system

quinta-feira, 15 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home