quinta-feira, junho 09, 2005

SOB O SIGNO DO GÉMEOS




"…A Ti, Gémeos, Eu Dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o Homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás porque os homens falam ou escutam, mas na Tua busca pela resposta encontrarás o Dom que reservei para Ti. O Conhecimento…"


Pois é… Este é o mês dos “Geminianos”. Diz-se por aí que existem duas pessoas dentro dos Gémeos e ambas querem mudança, variedade e estimulação constante. É quase como se os dois estivessem a lutar dentro do Gémeo.

Em muitas Primaveras, estas concederam ao mundo, muitos de quem gosto sob este signo, quer amigos, ou amigas, quer colegas de trabalho, quer mesmo alguém por quem me apaixonem, e em todos eles existe uma característica comum a de incorrigíveis sonhadores…mas tão diferentes ao mesmo tempo, e com roteiros de vida tão dispares…

Mas tendo lido coisas fantásticas…

“São muito inteligentes, alegres, comunicativos, dinâmicos, activos e têm uma grande capacidade de expressão, quer escrita quer oral. Muito humildes, dinheiro e poder quase nada significam para ele, que até preferem não ser reconhecidos pelo trabalho que fazem. Dotados de enorme persuasão, são capazes de convencer ou dissuadir qualquer pessoa em qualquer situação”.
Confirmo…

“Como é racional está em reavaliações constantes e embora, não o admita, muda de opinião muito frequentemente embora de forma fundamentada. Mas não lhe deixa tempo para se embrenhar nos assuntos e levá-los até ao fim, podendo degenerar em fadiga mental.” (mudanças são essenciais, de pessoas, de mentalidades, de cidades, tudo… em constante mudança – IR!!!)

Há pouca coisa que baralhe um Gémeos. (Há muitas coisas que baralham, mas mesmo para essas tem que haver sempre explicação, mesmo que não seja a correcta…)

“No amor, os Geminianos dão mais valor ao intelecto do que à aparência (o meu caixote dá conta desse pormenor) e, apesar de sinceros quando dizem que amam, não gostam de se sentir presos. (nada, nada, nada, nem de algemas)

“Como gostam de tudo o que é novidade, acabam por andar a trocar de amor constantemente. O seu comportamento só se modifica quando eles conhecerem aquela que é a sua cara-metade. Nesta altura, o nativo de Gémeos faz de tudo para ter a pessoa amada ao seu lado.”

Confirmo…

Mas isto são as partes boas, e essas confirmamos sempre, não é verdade? E, porquê? Aos nossos olhos somos sempre os melhores, e depois, não deixam de ser avaliações circulares, generalistas e uniformes…

E, o mau? Essa sim, é a parte que mais me fascina, esse lado, ou como escreve o Carlos Tê, na voz do Rui Veloso, o “Lado Lunar”, aquele que constantemente se tenta esconder ou ocultar. Sinceramente, prefiro conhecer logo este Lado Lunar, do que o Lado Solar de alguém…

Pois bem… quanto a este Lado Lunar, escreve-se por aí…

Dispersivo (confirma-se), Superficial (em muitas situações, e graças a Deus que é assim, e por vezes ainda sabe a pouco), inconstantes (muito, muito, talvez… seja mais variáveis) Frio nos Relacionamentos Amorosos (diria mais, racional, objectivo, e perito em boa avaliação de mercado e das suas potencialidades), Imitador (hã?...), Impaciente (muito, muito, muito, pode ser para ontem?), Polémico (por aceitar tantas diferenças, sem que elas alguma vez pareçam diferentes), Inquieto (demais, muito mesmo).

“Não gosta de rotina (por isso, é que todas as instituições seculares são “a evitar”!), de tarefas muito duras (depende da firmeza…) ou desnecessárias” (tarefas desnecessárias, irritantes, as finalidades tem que estar definidas).

Tem uma língua afiada, que por vezes pode ser positivamente mortal, quando provocado. (confesso, que às vezes até dói…)

Sexo (não como eles são, mas como os conquistadores de Geminianos devem ser): Sexo e palavras são nitroglicerina pura. Precisa de criar uma ponte mental com ele. Dono de uma sexualidade intermitente (que é isto!!??, de sexualidade intermitente? Isto não é um semáforo), pode ser distraído e irritar-se se não inovar e ou se não houver variações sensuais (acrescento SEXUAIS!!!) - só para saber como é (Claro, não se pode morrer na ignorância...) e nos locais mais inusitados possíveis...

“Feitiços para os Gémeos (apontamento humorístico) Agarre uma margarida, folhas de louro, um punhado de alecrim e vassourinha. Tome um banho e jogue no corpo, do pescoço para baixo, em noite de Lua Cheia.”

UFA…

É, nesta altura, do ano que há um alerta para a minha agenda pessoal, sempre distraída no que a estas coisas diz respeito, e a maior luta é contra o esquecimento. Mas não ele não me vence… eu não me esqueço, posso é não me lembrar de efectivar a minha memória.

E, já agora, como nos calhou na rifa este ano a carta de Tarot A Estrela, dizem por ai que este é o ano do Gémeos, bem, estamos a meio do ano… e…já agora somos os filhos de Mercúrio.

Parabéns a todos …e mais uma Primavera se aproxima também para mim… ainda sem bengala!!! Lá chegarei!

By Primeiro Zum

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pelo estilo do post (e pelo teu comentário final ok) parece-me k vais fazer anos entretanto. como n sei o dia, e apesar de ouvir dizer que é de mau tom desejar parabens antes, eu não sou de superstições e desejo-te um dia feliz. essas tretas k se dizem sobre os signos, sim, eu chamo tretas porque não acredito mas respeito quem acredita, são absolutamente fabulosas. :D logo a noite ainda te hei-de deixar aki cenas sobre o meu signo... é um fartote de rir! ***

quinta-feira, 09 junho, 2005  
Blogger saviol said...

Afinal não era sobre o meu signo mas sim sobre os meus nomes k tinha aki. 2 quadros sobre o meu primeiro e 2º nome. Vou por um post no blog a transcreve-los. Se quiseres passa por lá!

quinta-feira, 09 junho, 2005  
Blogger saviol said...

Isso dos lados lunares nunca tinha ouvido falar! As variantes de tangas sao mesmo muitas! :D ***

sexta-feira, 10 junho, 2005  
Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Tens uns gémeos muito bonitos... tens tens!!! ;)

Segundo zUm

sábado, 11 junho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, eu tenho uma irmã de signo gémeos que tão depressa venera-me como odeia-me, mas gosto do estilo. Já agora em que dia fazes anos? Isto de fixar tantas coisas está a desgastar-me o cérebro. Beijinhos.

ASS.: D.S.

segunda-feira, 13 junho, 2005  
Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Já só faltam 3 dias...

jinhos e gosto muito de ti...

by terceiro zuM

segunda-feira, 13 junho, 2005  

Enviar um comentário

<< Home