segunda-feira, maio 30, 2005

SUPER BOCK SUPER ROCK



No Parque Tejo, Parque das Nações, Concelho de Loures, com senhoras da Limpeza de Sacavém, dia 28 de Maio de 2005, com Blend, Boss Ac, Flipsyde, Easyway, Turbonegro, Fonzie (tenho o Cd - Grátis), The Hives, Expensive Soul & Jaguar Band ( Falas disso / Esquece isso/ Eu não percebo porque é que ainda tás cá/ Pensas que eu vou ficar por cá muito mais tempo/ Demasiado tarde por isso aproveita este momento/ Agora vivo num mundo a parte do teu/ Mas continuo sem saber o que nos aconteceu), The Black Eyed Peas, Loto (estar lá e não os ver, “ a maldição dos Loto”!), New Order, The Gift (Porquê tão Pouco?), e, finalmente, Moby….

Uma deslocação da Triologia inicia-se sempre com um reconhecimento ao local… depois de ouvidos os peritos, as partes, cumpre decidir… Quem vier, que venha de barco, canoa, falua, ou mota de água, os acessos pelo Tejo tinham livre-trânsito, nem sei para quê se comprou bilhete!!! Mas, para quem se deslocou até essa parte do recinto, pode constatar um rio apático e triste, além de uma zona circundante cheia de lixo, detritos e muito desprezo por quem teve a (in) glória missão de organizar os festejos… É desolador olhar para um Rio assim, Lisboa insiste em não viver virada para um Rio tão presente!

Depois, um “W” carrega-me nos braços, atira-me para uma piscina e toma lá uma T-shirt… enfim, tem sido hábito nestes e noutros festivais impor coisitas aos transeuntes, e eles, por sua vez, insistem em correr atrás dessas coisitas e agradecer, cada vez, que ganham uma.

É, nestes momentos, cheios de gentes, sem nome, que tenho as ideias mais idiotas sobre a sociedade, desce em mim, um sociólogo de bancada, treinador de ideais perdidos…ou se preferirem por achar…

Muitos deambulam e gostariam de estar sentados num patamar a cima de qualquer coisa que não existe, os outros que lá estão, marcam a sua presença por estarem onde estão… O mundo feito com as suas “classes”. E, fico-me por aqui... Mas, tenho para mim… que o mais acolhedor perder-me numa multidão anónima…

A música que se ouviu… umas vezes fantástica, outras chata, e outras ainda insuficiente, dada a escassez de tempo concedido aos grupos que tiveram a honra de abrilhantar o bailarico.

Pelo meio, ainda uma quebra de tensão, umas cervejolas e a eterna contemplação de quem vê sem ser visto.


By Primeiro Zum

5 Comments:

Blogger saviol said...

Fiko a espera do convite pro ano k vem já k n foi este ano! :P Permite-me uma opiniao sincera: para mim a noite de 6ª foi a mulher se bem k a de sabado tb la tinha umas estrelas cintilantes sim senhor! ***

terça-feira, 31 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ele estava lá...

Tú és a maior.

Jinhos

by terceiro zuM

terça-feira, 31 maio, 2005  
Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Como é que é Saviol,

“ (...) a noite de 6ª foi a mulher (...) "

Onde é que tinhas a mulher?! Ui, ganda maluco!

Mas fiquei na dúvida, tu também foste ou não?

Beijos já com muuuuuuuuuuitas saudades!

Segundo zUm

P.S. Para mim, o melhor ainda foi o arco-íris. Tal como disse o vocalista dos The Hives, o arco-íris tem sempre como inicio um tesouro e, segundo ele, o tesouro estava ali no palco. Foi lindo! Apesar das minhas localizações geográficas não serem as mesmas que as dele.

terça-feira, 31 maio, 2005  
Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Caro Saviol...

O ano ainda não acabou... amanhã estamos apenas a meio!

E, pelo que sei, este foi o Primeiro Festival de Verão...

A Triologia... anda aí!

By Primeiro Zum

terça-feira, 31 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. »

quarta-feira, 14 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home