segunda-feira, abril 11, 2005

Pampilha no Centro do Mundo?


Pelo menos, assim, será no próximo Fim de Semana! A acreditar pelos inúmeros acontecimentos que vão ter lugar naquela pacata vila de serranias beirãs, por esses dias…

O prometido é devido… lá escrevia o outro! E, qual cumpridora de penitências, aqui estou eu, depois de uma caminhada pelo calvário da informação.

Antes de mais, O TRIAL, essa bela modalidade, que a maior parte desconhece, e na qual me incluía, e acho que ainda me incluo…pelo menos, como o meu Santo… Ver para Crer!

Dizia, essa bela modalidade consiste num grupo de miúdos, que se esperam com ansiedade, bem jeitosos, que em vez de se reunirem para irem tomar uns copos, contar umas anedotas, e não-sei-mais-o-quê, encontram-se, para com as suas “mó-tarias” motas, percorrerem um caminho já com roteiro definido, com 15 obstáculos, um pouco chato, não?

Para ver as vistas? Nã… para evitar cometer erros, evitar cometer faltas, evitar colocar o pé no chão… etc. etc. (eu não dizia que os miúdos teriam de ser jeitosos? Alguém que tente não cometer erros, alguém que tente não cometer faltas… será o Adónis de qualquer mulher, não?!)

E, depois há o Paddock… (gosto desta palavra, é imponente!) um obstáculo artificial montado no coração da vila, em parque fechado! Além desse, eles andam por ai… pelos matos, a roçar as carquejas… e outras coisas mais! Esta é a primeira vez que os pilotos vão medir forças entre si! (Li isto, de “medir forças”… no mato, não se lembram, eles, de algo melhor para fazer com estas vistas?... Enfim,... miúdos!)

Fim de semana para treinar a Língua… com ou sem piercing, com ou sem baton, com ou sem botox… Catalão, Japonês, Inglês, Francês, Alemão e claro os incansáveis Portugueses… não sei onde ficam os da Tunísia (não encontrei referencia a nenhum miúdo de lá, mas, vistas bem as coisas, e essas bem mais dramáticas, parece-me, a mim, que não há Mulheres!)

Depois de tudo isto... há o resto… à letra…o Melhor. A razão pela qual o mundo pulsa…pela qual o mundo anseia… A reunião da Confraria do Cálice! E, mais não digo! Voto de silêncio!


Até lá! Com flor, planta ou árvore… É a Senha!

By Primeiro Zum

4 Comments:

Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

1º - Tens uma lata do caraças! Sempre que nos convidas a pernoitar em tua casa, para alem de ter que gramar com o chulé duma certa pessoa murcona (desculpem-me a expressão, de veras, rude) tenho que levar uma “flor, planta ou arvore”? Oh valha-nos Deus… Francamente!
Não achas melhor escrever para aqueles programas da televisão a pedir ajuda? Olha que eles são bem amiguitos. Eles ajudam todó mundo, amori.
Já vou carregada com todo o meu amori, toda a minha compreensão e toda a minha bágage e agora tenho que ainda levar uma “flor, planta ou arvore”? Há boa vida, não?

2º - Miúdos isto. Miúdos aquilo. Miúdos Catalães, Japoneses, Ingleses, Franceses, Alemães e Portugueses. Mas desculpa lá, tu andaste, por acaso, a fazer a ronda por ai ao pessoal??? “Olha que eu não quero que andes na boca do mundo!” Não sujes, se faz favor o bom nome da Triologia. O que é que já andaste a fazer? Eu não sei se sabes, mas o Carlos Cruz também começou assim…

Bom, agora que já desabafei, já despejei o meu vomito disparatado, tenho apenas a dizer que o volkswagen de cor preta, de sua matricula não mencionada por motivos bastante compreensíveis, pertence a um senhor muito gordinho e, sem sombra de duvida, sem a mais pequena graça.

Confraria, dia 16, na mesma mesa, com os mesmos copos, um brinde terá que ser feito em louvor deste belo condutor.

Bem haja

Segundo zUm

segunda-feira, 11 abril, 2005  
Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Eu disse que a teimosia é uma coisa feita!

By Primeiro Zum

segunda-feira, 11 abril, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! » »

segunda-feira, 05 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work » » »

terça-feira, 06 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home