terça-feira, abril 05, 2005

Pica Miolos

É sempre com enorme gratidão e afecto que recebo convites para passar um bom pedaço do meu dia com os meus amigos.

Neste sábado, depois do jogo de Sporting com o Boavista (4-0), recebo um desses convites.

- “Queres ir beber café?” – perguntou do outro lado da linha. CLARO! Butes nessa.

Veio buscar-me e saímos à busca de um sítio calmo, com música ambiente onde pudéssemos actualizar a nossa conversa.
Procurámos, procurámos, procurámos… Demos a “voltinha dos malucos”, passámos pela Rua da Madalena duas vezes (NÃO! Não queríamos nenhum Bar na Rua da Madalena), por Santos, pelo Bairro Alto e … nada!

- “Lá terá que ser… Butes ao “Tapas” (“Papa Tapas no Parque das Nações) ”

E lá fomos nós em direcção à ex Expo 98.

Estacionámos o carro, dirigimo-nos ao já referido Bar, entrámos, sentámo-nos, pedimos dois cafés e… trau, aconteceu! Perguntámos em simultâneo “ O QUE É ISTO, MEU DEUS??! ONDE ESTÁ O NOSSO QUERIDO TAPAS???!”

Pois é, o Papa Tapas está mesmo mudado. Não na decoração, não no espaço, não nos preços, mas sim no ambiente. Aquele Tapas onde uma pessoa se sentava para, tranquilamente, falar, ouvir, pensar, gargalhar, desapareceu. O mais correcto seria mudarem o nome do Bar para “Pica Miolos”, julgo que teria mais a ver com todo o massacrador meio social em que se vive dentro daquelas quatro paredes.
Triste foi ter-se apercebido dessa mudança numa noite tão melancólica.

Com isto, quem ficou a ganhar foi o “Pitéus” onde acabámos por, de facto, actualizar as nossas variadíssimas e interessantes conversas.

“Ya, minha, cores…”

Beijos

Segundo zUm