segunda-feira, abril 04, 2005

A minha escova de dentes...



O singular deste titulo está completamente longe da realidade… pelo menos, da minha! É certo que, ao longo de muito anos, se coleccionam escovas de dentes, de várias cores e feitios que acabam invariavelmente numa qualquer lixeira! Mas … o plural, este em particular, refere-se à existência de várias no presente!

Gosto de estar de passagem por um qualquer sitio… deter-me na paisagem e com as pessoas, gosto de asas, gosto de surpresas e de surpreender alguém com a minha sempre inesperada chegada… mas, gosto, sobretudo, de chegar ao fim do dia, pegar no que resta de mim, tomar um banho reconfortante e sentir que nestas vinte e quatro horas que me foram concedidas vivi realidades tão dispares e singulares na sua pequena particularidade… Gosto dos pequenos nadas, das pequenas coisas, essas fazem-me parar… como fez um Beija-Flor este Fim de Semana entre Beja e Évora…

Mas, logo parto, talvez cedo demais (acho que é uma auto defesa, explicável até por mim!), basta pegar no PAZ e voar para outra paragem, qual Beija-Flor, para outro destino, para outra realidade… à velocidade que me permite o actual código da estrada e a minha carteira… mas, eu confesso, nem um, nem outro são inibidores.

É aí que entram as escovas de dentes e a sua necessidade, ou a minha necessidade delas! Pelo menos, quando se fica para o dia seguinte… A minha colecção é já curiosa…bem mesmo! Não só, por aquelas que tenho nas minhas casas, como aquelas que ficam em tantas outras, perdidas ou não, como aquelas em que o meu cicerone me oferece uma!

Mas, lembro-me, ainda, com alguma curiosidade, que ter escova na casa de alguém significa sempre muito, quando os envolvidos estão de alguma forma… envolvidos… e, é verdade, também, nesses tinha a minha escova de dentes… Mas ter aí a escova de dentes revelava um qualquer status, que nunca consegui compreender muito bem… Ter a nossa escova ao lado da escova de dentes do nosso mais que tudo … significa sempre muito!!! Aquele MUITO!!! É de uma imponência avassaladora, ver em pano de fundo com os azulejos, um copito com duas escovas…mas já pensaram que apenas pode significar Higiene?! Sim, higiene! Pelo menos, é o que penso! Nessas coisas, como em tantas outras, é eterno enquanto durar! E, não será por uma escova de dentes pendurada num qualquer copito que vai sedimentar o que quer que seja… não é avanço ou recuo… é, simplesmente, Higiene!

Bem… este Fim de Semana ganhei uma escova de dentes nova, de alguém que é um pedaço de mim… alguém, que embora esteja longe, lá muito longe… está longe do esquecimento do sentir!

Por isso, estou feliz… ganhei um novo destino, com tanto para explorar, tanto para conhecer, tanto por descobrir… é um novo fôlego … um ar fresco que entra quando abro a janela do Paz no meu regresso… e penso quando voltarei! Quando voltarei a deter-me diante daquele Beija-Flor, Penso quando é que voltarei à minha escova de dentes que é tua!


By Primeiro Zum

2 Comments:

Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Ao destinatário do Post:

A palavra “distância” vem sempre acompanhada de sentimentos aborrecidos como o melancólico, angustia, tristeza, desespero. São tantos os sentimentos que se apoderam e nos levam o estímulo e vontade de continuar…

Também quero que guardes a minha escova de dentes. Se o fizeres, é sinal que o Beija-Flor é visto em três dimensões bonitas, inteligentes, corajosas e muito unidas.

Um beijo

Segundo zUm

segunda-feira, 04 abril, 2005  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... »

terça-feira, 06 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home