domingo, março 27, 2005




O que é isso de Destino? Sinal? “Estava escrito”?

Estava escrito onde? Digam-me que eu leio já. Biblioteca Municipal, Nacional. Ou será que existe alguma biblioteca da essência? Onde basta eu dizer, apenas, o meu nome para me ser possível consultar o livro da minha vida, com tudo o que já vivi e tudo o que tenho para viver.

Era bom ter um livro que me dissesse a roupa certa a usar neste e naquele evento social. Onde ir, o que dizer e o que fazer. Que me apresentasse duas soluções possíveis e suas consequências --> ou bebo água directamente da garrafa (dá menos trabalho porque é só abrir a garrafa e beber a quantidade de água que necessito) ou bebo pelo copo (dá mais trabalho porque tenho que, não só abrir a garrafa como buscar um copo, colocar a água dentro do dito copo e só depois matar a cede).

Se de facto existe, mesmo, essa biblioteca da essência eu faço-me sócia neste mesmo instante. Assim fico a saber tudo o que me rodeia.

Se merece a pena eu levantar-me cedo para ir trabalhar (provavelmente merece…tenho um curso para pagar).
Se merece a pena eu deixar de fumar (provavelmente merece…tenho uma vida linda bela e maravilhosa que me espera).
Se merece a pena usar-te como minha musa inspiradora (provavelmente não merece…. tenho uma vida linda bela e maravilhosa que me espera).

… …

Pensando melhor, vou colocar essa inscrição de parte. Não tem a mesma piada ser sócio dessa dita biblioteca. Como é que eu tinha conhecimento da sensação de um formigueiro no estômago sempre que te vejo? Ou do arrepio na espinha quando me tocas? Ou até mesmo a sensação de que o mundo vai desabar quando decido ver cabeçones.
Não teria o mesmo sabor. Mão me dava a mesma luta.

Tal como já transcrevi algures a frase de August Strindberg, aqui a menciono uma vez mais:

“Eu não desejava a vitória, mas a luta.”

Não há nada como saborear copo a copo de água. O trabalho pode ser maior, mas a cede é morta de uma forma mais saborosa.

Mas, já agora. Estava escrito ou fui eu que fui escrevendo frase a frase?

Se estava escrito, alguém já leu? Já publicaram o outro que diz “Dicas e Truques”?

Emprestam-me?

Segundo zUm

1 Comments:

Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Só o inesperado, imprevisto e inopinado é que nos faz cocégas na alma!!!

By Primeiro Zum

domingo, 27 março, 2005  

Enviar um comentário

<< Home