quinta-feira, março 24, 2005

A dança do tabuleiro!




A vida tem destas loucuras… conhecer pessoas novas é, sem dúvida, uma das mais apaixonantes! Aquecem a alma com desejos que se renovam a cada palavra trocada, a cada sorriso, a cada interjeição!

Quando pensamos que estamos a dominar a situação, quando pensamos que ninguém consegue acelerar na recta para nos apanhar na curva, eis, senão quando, aparece alguém que o faz com mestria! Alguém que sabe jogar xadrez como ninguém! Gosto muito disso! Cada vez mais!

Foi uma dessas pessoas que conheci… daquelas que conseguem ler, sem nunca permitirem a sua própria leitura! É fantástico, como o mistério, o desconhecido é tão atraente, mesmo sabendo que nada podemos fazer com ele!

E, pensava eu, qual ingénua, qual pacóvia que conseguia controlar essas situações… nada disso! Confesso… apanhada na curva! Na curva das dúvidas e incertezas, na curva do desconhecido, que insiste em não se revelar!

No entanto, vou parar e reabastecer com alguma sapiência vinda não sei muito bem de onde! Talvez tente a massa da experiência, ou as nas mais obscuras e visionárias vivências. Sei apenas que com esta paragem, vou ler atentamente as regras deste jogo sem qualquer regra! Porque sei que neste jogo nunca há vencedores, nunca há taças nem champanhe… apenas Alguém que nos pode Marcar ou não!

By Primeiro Zum


P.S. Para que seja sempre diferente, mas igual entre nós… um cumprimento sui generis que se repetirá a cada encontro… Certo?