domingo, março 20, 2005

Soldadinhos de Prata?



Depois de muitas batalhas, finalmente a Guerra foi vencida!

Finalmente a “ilha do corvo” fez-se ao mundo e a minha “pseudo-tese” foi revelada!

O dia 16 foi, sem dúvida, um dia marcante na minha vida, gosto do número 16, nem que seja, pelo facto, de nesse dia algo de inesperado ter acontecido na minha vida… o meu nascimento para o mundo!

Apesar, de este dia em particular, neste mês e neste ano, em especial, marcar, desde logo, o fim de um ciclo na minha vida, que finalmente se completa, e apesar de ter tatuado um sorriso na alma acompanhado por um grande suspiro de alívio, não deixo de pensar e de sentir que agora é que a aventura se inicia, e traz com ela bem mais responsabilidades…

Agora chegados aqui, lembro-me com saudade dos tempos de faculdade, lembro-me sobretudo e com imensa saudade de um professor, um não, O PROFESSOR, ou se preferirem o mestre! Que me fez acreditar primeiro no Direito e depois em mim própria e nas minhas capacidades. Lembro-me com saudade da teatralidade da sua entrada sempre acompanhada com a ajeitar sedutor de gravata e uma tossidela discreta e tímida, aliás a timidez era uma das suas principais características, aliadas a um grande sentido de Justiça e Humanidade. Faça-se silêncio que vamos iniciar… e todos os dias, era uma nova aventura, um novo conhecimento, um novo sorriso.
Pensei muitas das vezes que a sua timidez era uma forma de conquista, a sua especial forma de chamar a atenção sem nunca se impor!
Lembro-me, ainda, de uma discussão que tivemos já na recta da minha meta, em que ele tentava convencer-me sobre algo que eu em nada me queria convencer! Venceu… pois a minha teimosia cedeu à dele, em nome do sentido de rectidão que sempre o norteou. E só nós dois saberemos em quê somos o primeiro!

Com a vitória nesta Guerra queria agradecer a todos os soldados que nela participaram, sem nunca me esquecer deste grande General, do meu Professor!

By Primeiro Zum

3 Comments:

Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Houve um dia alguém que, nas suas sábias palavras, me disse qualquer coisa como: “o pão sabe-nos sempre melhor quando tem o sabor do nosso suor!”.

Tenho a certeza que este pão tem o teu suor e que possui um sabor único.

Tenho também a certeza que mereces isso e muito mais. Pateta é quem não vê isso.

Segundo zUm

segunda-feira, 21 março, 2005  
Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Quem será o pateta na vida dela???


Terceiro zuM

segunda-feira, 21 março, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! » »

segunda-feira, 05 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home