sábado, outubro 01, 2005



““6 Teen” é a “amiga” sempre disponível com quem se passa todos os fins de tarde em que as novidades apetecem e a conversa também!
Um programa jovem e dinâmico, emitido em directo, de segunda a sexta-feira, das 18H00 às 19H30, com três apresentadoras em regime rotativo.
Incluindo um tema principal de conversa, reportagens e rubricas “6 Teen” informa e questiona sobre tudo o que interessa aos adolescentes, preferencialmente do sexo feminino. Ao mesmo tempo, o programa é dinamizado por espaços de interactividade em que o telespectador também se assume como protagonista da emissão.”


Não sei se já tinham conhecimento deste pequeno plágio de ideia, mas é o programa “jovem e dinâmico” mais recente que a SIC MULHER se encarrega de apresentar todas as manhãs e fins de tarde.

É triste quando é necessário recorrer a uma ideia de outrem para tentar subir ao pódio. Troca-se uns pontinhos, um pouco ou nada insignificantes, e pronto… temos um novo programa.
Este é destinado a um público mais feminino. Não só o canal deixa de ser generalista como o próprio programa. Vá lá, algo um pouco diferente de um outro programa também ele “jovem e dinâmico”. Também ele de um canal temático. Reparem no pormenor das salas de “chat”! Meus Deus! Qualquer dia estamos a ver as meninas no “6teen” acompanhadas com umA (repare-se que disse uma no feminino, por se um programa só para meninas) DJ a colocar a música ambiente. Ou até mesmo quem sabe, um espaço para as meninas jogarem playstation, mas jogos femininos (pois é aqui que está a diferença).
Isto faz-me lembrar um pouco aquela necessidade que Mimi Leder sentiu ao criar o Impacto Profundo depois de ver o êxito da brilhante ideia de Michael Bay com o Armageddon. Pronto, também têm diferenças. Sim! Enquanto num o meteorito chegou a cair dentro de água, no outro o meteorito não chegou a cair em parte nenhuma. Mas ideia está lá. Ou não?!

Não sei o que se está a passar. Certamente sou eu que nos últimos tempos tenho estado a ser atacada por uma dose redobrada de mau feitio. Mas existe muita coisa nesta nossa televisão que me faz confusão.

Sinto as minhas férias praticamente terminadas. Segunda-feira já recomeça a minha luta constante contra o tic-tac do relógio. Já não terei nem tempo nem paciência para me abancar no sofá a fazer zapping o tempo inteiro, por isso, com toda a certeza que mudarei o tema dos meus post.

Vou beber café.

Beijos e bom fim-de-semana.

Segundo zUm

2 Comments:

Blogger saviol said...

nao sei se ainda vou a tempo de desejar bom fim de semana. mas espero k tenha corrido bem pelo menos. Desejo-te um bom regresso as aulas e resta-me perguntar para quando tens um fds livre 2º zum para a malta combinar uma cafezada... mais uma vez boa semana. beijinhos para a triologia

domingo, 02 outubro, 2005  
Blogger Axpegix said...

2º zUm ao poder!!

segunda-feira, 03 outubro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home