domingo, setembro 18, 2005

Um pouco de mau feitio.

VS

Hoje apetece-me falar sobre televisão. Já que se fala de tanta m**** por aí porque não falar sobre essa caixa que de mágica já não tem nada.

Seguindo o critério crescente, vou começar pela SIC.

Estava eu tranquilamente a almoçar, quando entrou pela cozinha a dentro (sim, hoje comi na cozinha), o elenco do programa “Êxtase”. Pensei cá para comigo, “devem estar a dar a repetição de ontem (sábado), uma vez que eu JÁ VI ISTO ONTEM.
NÃO! Não é nenhuma repetição. Nem tão pouco aquele era o “Êxtase”, mas sim o “5 Estrelas”. Pergunto eu, muito honestamente porque se dão ao trabalho de fazer 2 programas, com os mesmos jornalistas, com as mesmas entrevistas, com o mesmo tema?! Um não tem como objectivo dar a conhecer tudo o que é de festas e festinhas, mostrando um pouco da “dependência de êxtase da vida”, tudo que é levado ao rubro?! E o outro os bastidores?! Tudo aquilo que não se vê?! Falo-vos, em especial, de um caso que me despertou este interesse em questionar o objectivo dos programas. O Marco Horácio voltou ao “Levanta-te e Ri”. O nosso grande homem! Porquê as mesmas perguntas “Então estás nervoso?” São precisos 2 programas para perguntar ao nosso amiguito do peito se estava ou não nervoso?! Isso é para quê? Mais parece fazer parte daquelas promoções maradas que somos quase que obrigados a engolir do “se não estiver satisfeito devolveremos o seu dinheiro”. Neste caso é “se não estiver satisfeito com a prestação do “Êxtase” nós espetamos-lhe com o “5 Estrelas”. No fim passam, quase à velocidade da luz, umas letrinhas muito pequeninas em rodapé “Qualquer semelhança entre estes dois programas é pura coincidência”

Já estou mesmo a ver o tema do próximo fim-de-semana: CARAS – 10 ANOS!
Como é que é possível?! Qual o objectivo? Meter esses mesmos jornalistas (que se repetem sempre que querem anunciar uma nova novela, ou programa, ou o que seja “vem aí…”) a fazer um directo de mais uma festinha da Caras, com a ridícula pergunta a todos os palhacetes que encontravam “quem a vestiu?”???! Mas está tudo a pirar?!
De tanto disparate que ouvi naquele directo, gostei especialmente do comentário de uma senhora jornalista, Rita Ferro Rodrigues: “sim, estou a fazer um esforço para estar aqui”. Acredito! Podes crer que acredito!

Não consigo compreender os critérios deste terceiro canal genérico. Recordo-me das “Manobras de Diversão”, que saíram dos nossos ecrãs de uma forma tão estranha, assim como a saída do Marco Horácio do “Levanta-te e Ri” na mesma altura. E colocam 2 programas muito idênticos num fim-de-semana. Continuam com a loucura dos “Malucos do Riso” (estejam de férias, na praia, no deserto, no Camboja ou raio que os parta, sejam eles minis ou não…é uma alegria). Agora ainda querem o Camilo de volta com novos episódios de “Camilo em Sarilhos”??!

Em contrapartida, o quarto canal (SIC + 1) está cada vez pior. Apesar de dar muito apoio às produções nacionais (talvez até apoio demasiado) e de ter um novo programa, “vem aí…” (que me vai deixar bastante feliz e animada, porque vai dar razão a todas as minhas boas teorias) AB SEXO, não pára com os Reality Shows. Canal que conta com (se a memoria não me atraiçoa) 4 Big Brothers, 2 Big Brothers Famosos, 2 Quintas das Celebridades e agora a 1ª Companhia. Preparem-se todos aqueles que se repugnavam com a peúga mal cheirosa, cujo nome a minha boa memoria já apagou, sempre que era vista em altas conversetas com a Júlia Pinheiro, porque agora pode ser que seja as cuecas dos soldadinhos, que de chumbo não têm nada.

Estou para ver.

Segundo zUm

3 Comments:

Blogger saviol said...

como me excuso a comentar porcaria apenas pergunto à Triologia se está tudo bem...

segunda-feira, 19 setembro, 2005  
Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

O "papel" tem destas merdas... move as montanhas mais insodáveis!

Os porquês justificam-se pelas audiências... e porque o marasmo cerebral é tão delicioso... "deixe de pensar, nós pensamos por si!"

By Primeiro Zum

P.S. Aproveito para enviar um abraço amigo ao "amiguito"

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Em relação às criticas à TV acho que o que falta à TV é tentar ser útil a um pais com ato nivel de incompetencia, estupidez e cultura geral. Coisas que se podem adquirir pelo ambiente (até os macacos precisam disso), ora se o nosso ambiente é mmmm , o que irá sair.... DE QUEM É A RESPONSABILIDADE DO QUE SAI NOS CANAIS... É LÓGICO QUE SE DER AÇUCAR A UMA CRIANÇA ELA GOSTA, CABE AO ADULTO VELAR PELOS MELHORES INTERESSES DA CRIANÇA. SE AS SONDAGENS INDICASSEM QUE O MELHOR PROGRAMA SERIA VER O MARIDO A MATAR A ESPOSA COM MAUS TRATOS, SERÁ QUE TODOS AS TV´S PASSARIAM A PROCURAR "HARMONIOSAS FAMILIAS" ???

quinta-feira, 20 outubro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home