domingo, março 13, 2005

A ti Primeiro Zum me confesso




Estava ali deitada na minha cama, a dormitar, quando uma vontade súbita de escrever se apoderou de mim e me ordenou a vir a este meu canto do quarto, mais desarrumado que o jardim lá em baixo em dias de vento quando as folhas estão secas.

Muitos são os momentos importantes que já começam a bater à porta a perguntar se podem entrar para se instalarem. A estadia poderá ser longa. Alegre ou não, só o tempo o dirá.

O tempo vai passando à velocidade da luz. Quase nem nos apercebemos que às vezes perdemos tanto tempo com coisas que não importam (chatices, bate-boca, gajos, enfim, tanta coisa) …
Mas, essas perdas de tempo também fazem parte da nossa vidinha. Obrigam-nos a crescer!

Bem, mas voltando aos momentos importantes… --> O dia da tortura!

Isso é quase como uma peça de teatro. Onde te dão um guião e tempo para estudares. Mais tarde, terás de mostrar a toda o público o quanto adoras o mundo do espectáculo, a arte. O quanto te esforças para decorar cada virgula e cada ponto do guião. O quanto te dedicas à difícil personagem que te incute de representar. No fim da peça, como já seria de esperar, tens toda a sala de pé a aplaudir-te. (Ah! A sala está esgotada, como não poderia deixar de ser!)

Há coisas com as quais eu não me preocupo na vida. As que não têm qualquer tipo de importância e, o que é o caso, as que estou totalmente segura. Não tenho a mais pequena dúvida que deixarás de ser moca, depois de tanta poluição sonora provocada pela espontaneidade do bater de mãos, o que é mais conhecido por “bater palmas”.
E, quando todos se calarem, vais aperceber-te que ainda há alguém que insiste nessa poluição sonora. Nessa altura, fecha ou olhos e ouve o teu coração: sou eu! Mesmo não estando fisicamente presente na sala, esteja eu onde estiver, é mais que certo que estarei a bater palmas, por e para ti, até as mãos ficarem em carne viva.

“Vai à merda!”


Segundo zUm

2 Comments:

Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Obrigada!

By Primeiro Zum

segunda-feira, 21 março, 2005  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. »

sexta-feira, 27 abril, 2007  

Enviar um comentário

<< Home