quarta-feira, outubro 26, 2005

VÃO VER


Olá a todos!

Após 1 semana, cá estou eu novamente. Eu sei que é indesculpável não actualizar o blog diariamente, e, penso eu, é sinal de um alto nível de desmazelo da minha parte. Por isso, peço desculpa, mas, de facto, tem-me sido um pouco difícil. E é a partir deste ponto que peço à restante Triologia que actualize, também, este nosso “filho”.

Bom, mas eu hoje sentei-me aqui para escrever sobre esta peça anunciada pelo “Caro Amigo Bruno”. Amigo esse que não teve a amabilidade de oferecer os bilhetes anteriormente pedidos. Porem, a Triologia é bastante persistente em querer aparecer e marcar ponto na actualidade artística. Assim foi, não na estreia (como nós queríamos que fosse) mas no dia seguinte, Sábado dia 22.

Eu, pessoalmente, não gostei! Acho, isso sim, que entraram em grande. Devo confessar que nos primeiros 30 minutos cheguei a pensar “Tenho que voltar a ver esta peça”. Infelizmente foram só os primeiros 30 minutos.

Gosto muito do Manuel Marques! “Descobri” o Manuel nas “Manobras Completas” também no S. Luís. Gostei igualmente dele no “Portugal, Uma Comédia Musical”. É um actor que não me canso de ver e consegue surpreender-me, pela positiva, sempre que o vejo representar. Gosto da sua versatilidade. E é mesmo isso que, julgo, falta a muito boa gente que nos tem aparecido ultimamente: VERSATILIDADE. É isso que é ser-se actor. O saber colocar-se em cada personagem, em cada papel.

Continuo a dizer que não gostei. Apesar disso digo: VÃO VER! Nem todos podemos ter o mesmo pensamento. Não me trouxe nada de novo. Não percebi a mensagem. Nem sei se existia mensagem transmitida para, posteriormente, ser recebida. Tenho pena. Acreditem! Tenho muita pena, mas não gostei.

Bruno, não vou comentar a tua prestação porque não sou rigorosamente ninguém, mas apenas tenho a dizer que adoraria ver-te com um papel totalmente diferente do que tens vindo a fazer. Gostei, e arrisco a dizer que foi a única vez que te vi “diferente”, do teu trabalho em “Sorte Nula”. Acredita que gostei. Acho, sinceramente, que deverias fazer algo diferente. Algo que o público não está habituado a ver. Algo de novo.

Quero apenas salientar que tudo o que critico neste blog é fruto do meu bom sentimento para com as coisas/pessoas. Porque, se não me dissessem nada não me dava ao trabalho pensar sobre elas, muito menos escreve-las. São apenas criticas com o sentido de ajudar a melhorar.

Maria! Grande Maria! És tu! Gosto de ti! Mas continuo a dizer que não gostei! Algumas piadas desactualizadas, outras previsíveis. Para quem já viu, certamente que compreenderá, a peça começa a morrer a partir da “aparição de Deus”. Esperava mais! Não gostei do final. Qualquer das formas digo Vejam a peça.

Beijos

Segundo zUm

4 Comments:

Blogger Pedro F. Ferreira said...

Também lá estavas??? :)))

quinta-feira, 27 outubro, 2005  
Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Sim! Tu tb?!
Beijos
Segundo zUm

quinta-feira, 27 outubro, 2005  
Blogger mfc said...

Então não gostaste e dizes-nos para irmos ver??!!

quinta-feira, 27 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

epa tu realmente...n tens remédio pronto! Atão só o facto de irmos ver o "bruninho anda cá à mãe" valeu a pena!!! Digo eu... :-)))

Beijinhuuuuu gandeeeeeeee

sexta-feira, 28 outubro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home