quarta-feira, junho 22, 2005

Lembras-te da Tua Primeira Vez?




Até parece que estou a ver sorrisos marotos nesses lábios…

Talvez no nosso baú das nossas memórias sejam as coisas mais presentes, a distância temporal que agora nos separa, dessas Primeiras Vezes, tornou, esse separador da nossa vida, muito mais colorido, muito mais feliz, muito mais doce…

A expectativa, a ansiedade, o medo, a loucura, o desconhecido, misturados, e às vezes até mesmo triturados…até… até onde te leva?

Recordei uma primeira vez, quando, hoje, de fronte de uma ventoinha abri os braços, inclinei a cabeça para trás e fechei os olhos, os minutos silenciaram-se, deixei que ela, essa ventoinha, tratasse do meu aquecimento… e esperei, esperei, que o meu corpo voltasse à temperatura normal… e nada, mesmo nada! Continuava em chamas…Continuamos em chamas…

Mas, estas coisas das Primeiras Vezes, tem o seu quê de especial… pertence-nos, fazem parte das pegadas que deixamos, e deixam sempre um sabor suave na memória, de um tempo que não volta, até porque, nem sequer já faria qualquer sentido, voltar…

No entanto, se pensar bem, daquilo que tenho mais saudades são as pegadas do futuro, e não das Primeiras Vezes do passado, nem o presente que ainda é tão presente, penso para quem será o meu último beijo, último sorriso, último abraço, último enlace completo…

Porque esse sim, e com certeza, vou lembrar-me, bem melhor, do que qualquer Primeira Vez…

By Primeiro Zum

6 Comments:

Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Muito forte! O passado tem sempre uma importância muito grande, porque é o passado que faz com que no presente eu prepare o meu futuro. Estes três tempos têm que ser valorizados de forma diferente, e são todos essenciais para a nossa vida.

O último beijo, o último sorriso, o último abraço, o último enlace completo tem influência no teu presente, porque é agora, aqui, no hoje, que tens que preparar esses últimos.

Já agora, qual foi a tua última primeira vez? Ainda te lembras? A minha foi a esta semana. Pela primeira vez comprei uma marca branca de tabaco: ”MARBELO”! Isso mesmo. Igual ao Marlboro e a 2.30€.

Beijo (não o primeiro, não o último, mas o único; o meu beijo!)

Segundo zUm

quarta-feira, 22 junho, 2005  
Blogger saviol said...

Discordo um pc ctg 1º Zum: Por muito que o teu último beijo, último abraço,
ultimo enlace seja muito sentido, ou seja mesmo o mais sentido, irás recordar-te para sempre da tua primeira vez! É aquela que te traz a maior onda de sentimentos, de pensamentos, de invasões cerebrais em milésimos de segundo que te entopem o cérebro por completo!

quarta-feira, 22 junho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Como diria o Groucho Marx, «Claro que me lembro da minha primeira vez, guardei o recibo!»
Ahem.
Antes que leve com outro post de desagravo, só dizer que hoje houve uma primeira vez que não deixou saudades: mais de 1 euro por litro de gasóleo. Fiquei danado.

quarta-feira, 22 junho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Depois de ler o teu comentário no blog do Moura, a curiosidade assolou-me os sentidos a espreitar o que tens mais a dizer...
É que existe de facto uma primeira vez para tudo, isso é uma verdade irrefutável, mas segunda? Só mesmo se a primeira foi boa e valer a pena uma segunda investida. De resto, aguardemos sentados à espera que o futuro chegue e nos mostre algo de novo, pois não gosto de coisas ultrapassadas excepto quando conduzo na auto-estrada.
Bem, duas ideias no mesmo dia sobre a mesma pessoa, estou mesmo cansadíssimo, vou dormir.

Abraços

áh... Gostei do texto!

quinta-feira, 23 junho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Se a trilogia do Zum é tres pessoas no profile apenas consta uma virgo-female... Agora isso pouco interessa para o caso, nem é minha intenção levantar qualquer questão sobre esse assunto. Pois eu também não sou "A Babushka", mas sim o responsável pelo blog que criei, com esse nome.
Em relação ao teu comentário no meu blog também fiquei satisfeito, embora isso não implique que passasses a saber quem sou, mas apenas a ler algumas coisas que eu escrevo e as sinta enquanto tal. A discórdia é sempre salutar precisamente por se discordar nas opiniões de cada um, pois não poderei estar mais em desacordo contigo na tua discordância comigo, porque primeiro o que é um sábio? Seremos todos nós na maneira como encontramos um estilo próprio de aproveitar a vida da melhor maneira e de forma a evitar conturbações psicológicas que nos enfastia e nos deixamos arrastar pela melancolia dos pensamentos negativos que se atravessa a cada momento, saber viver um dia de cada vez é já fruto da nossa sabedoria, isso não faz de nós um sábio. Tudo bem, mas as experiências porque passamos dão-nos o direito de poder contornar os caminhos por onde não queremos ir, isto sim é saber…
Não pretendo ser um homem feliz, mas apenas aproveitar todos os momentos que realmente me dão felicidade de os viver.

Gostei muito da tua discórdia… Beijos fraternos

sexta-feira, 24 junho, 2005  
Blogger saviol said...

Friedrich consegues dizer muita coisa aparentemente lógica. Só não sei é se tem nexo! Mas como sao 10h da manha e ainda nao estou a 100% ficará para outra altura! :D

sexta-feira, 24 junho, 2005  

Enviar um comentário

<< Home