quinta-feira, maio 19, 2005

Home



Não há nada melhor do que voltar a casa… e pensando bem… onde fica? Apesar de haver muitas cidades e vilas, deste imenso Portugal, em que pernoito, há apenas uma que considero, cada vez que retorno, a minha casa, o meu espaço, os meus domínios, o meu porto seguro!

Como não poderia deixar de ser, retorno sempre às margens do meu Mondego, sempre com um cumprimento à minha saudosa cabra, essa “puta”! (apesar de tudo, esta expressão é carinhosa, para quem a conhece, e quem assim a denomina!)

Nas margens do meu Mondego, apanhei o Basófias para um manjar dos deuses, uma celebração da gula regada com uma boa conversa e um excelente pé de dança! Para os tripulantes um agradecimento carregado de um grande sorriso pela hospitalidade e simpatia…foi, sem dúvida, diferente presenciar o início da Queima das Fitas a bordo!

É, na minha cidade, que, constantemente, “acendo as luzes”!

By Primeiro Zum