Era uma vez...

Com a Triologia, já se pode imaginar o final da história, resta agora o conteúdo da mesma.
A primeira consideração tem que ser para o transporte… vamos … à velocidade do caracol, mas vamos… e com a ajuda de quatro braços para as difíceis manobras como as de estacionamento, vamos a qualquer lado, mais não seja, porque tem quatro rodas e um volante.
Mas andar por aí com a Triologia é uma aventura, é sempre uma doce aventura…mais não seja pelo Programa das Festividades. Este fim de semana, não podia deixar de ser diferente.
Com a Capital como cenário, depois de um almoço apressado, porque se está sempre a horas, mas sempre a cinco minutos de chegar a qualquer lado… do outro lado da cidade! Instaladas no King, de bilhete na mão, e com direito a voto, pode-se assistir a um desfile de filmes de autor pseudo intelectuais! Mas entediantes e pouco inquietantes, como não se esperava de filmes do género! Mas sempre se pode saber como se anda a gastar os euritos do erário público! E, podemos dizer a alguém que é tão entusiasmante como o filme “A FABRICA”.
Mais uma vez o Primeiro e o Terceiro ganharam uma aposta ao Segundo!!! Que teimosia!!!
Próxima paragem… Chiado! Depois de piscar o olho ao Pessoa, descemos e … consumo à vista!!! As compras… sim senhor! Mas a Triologia quando se desloca para ir às compras é sempre para um encontro próximo… neste caso o Super Bock.
A gula… já foi por aqui referido que a gula é um dos pecados capitais da Triologia, entramos no tijolo suspenso no tecto, deslocado talvez pela força da gravidade… satisfeita a gula… outro pecado capital tinha que ser satisfeito, a “ Volta dos Malucos”, não sem antes meter conversa com os transeuntes à descoberta de uma Lisboa na Primavera ou de tecer comentários pudicos a uma senhora que no Terreiro do Paço aliviava as suas mais básicas necessidades … de pé!
E, depois, ficaram as panças de risos trocados, pelas conversas muitas das vezes sem sentido, Essas, nunca poderiam aqui ser reveladas…
By Primeiro Zum
9 Comments:
Claro!!!! Esta malta da provincia vem a Lisboa e depois é o que se vê!!! Até às moscas tiram fotografias.
Bolas k um gajo sai dum comentario e ja outra posta feita! Tenho, contudo, uma proposta a fazer-vos: da próxima vez que forem dar um desses alegres passeios, e visto que um dos vossos pecados é a gula, experimentem comer uma tostazinha mista acompanhada da dita SuperBock! Hão-de ver k n é assim tão mau! :P
Beijinhos e abraços
Bolas k um gajo sai dum comentario e ja outra posta feita! Tenho, contudo, uma proposta a fazer-vos: da próxima vez que forem dar um desses alegres passeios, e visto que um dos vossos pecados é a gula, experimentem comer uma tostazinha mista acompanhada da dita SuperBock! Hão-de ver k n é assim tão mau! :P
Beijinhos e abraços
Por partes:
Deixa-me que te diga que “tem quatro rodas, um volante” e 3 PEDAIS, ok?!
Quanto ao filme, Primeiro Zum, não é FABRICA mas sim FABRIKA, não leste os prospectos?! O filme é russo… Bom, à parte.
Consumo à vista nos Armazéns o Chiado… isto faz-me lembrar alguma coisa…
Beijos
Segundo zUm
P.S. – Se não fosse a teimosia do Segundo zUm…
oops... triologia não existe, tem o primeiro 'o' a mais.
Há Trilogias e TRIOLOGIAS. Provavelmente esta TRIOLOGIA é pensada ao pormenor. Pormenor, esse, que tu não consegues atingir, tal como eu não consigo atingir a essência da tua pessoa. Talvez porque não conseguiste ser homem/mulher o suficiente para fazeres uma critica construtiva nem de te identificares.
Qualquer das formas, sê muito bem-vindo e espero ver-te mais vezes.
Segundo zUm
Não foi por mal...nem destrutivo. É daquelas que também só me apercebi quando já muito adulto tive de escrever a palavra; quase um "false friend" mas em português; e não tão "grave" como perca em vez de perda (perca é peixe) ou interviu em vez de interveio (interviu é uma revista espanhola); para não me esquecer, trilogia (trio é o Odemira...)
... e admito que me tenha escapado a subtileza de "três" entidades, seres individuais ou o que seja. Nesse caso fui urso, tou cansado e não quis ser bota abaixo.
Mas com o que se escreve por aí, e como eu profissionalmente é suposto apanhar com a nata do português e só me saem borras, distraí-me.
C... quem quer que seja, já gosto de si! Gosto de critica, construtiva ou não! E, sim, é algo que a TRIOLOGIA, já pensou e debateu, e votou entre si! Em nome dessa liberdade tão dificimente conquistada!
E, como certamente, vai ter a oportunidade de reparar, são três as entidades (odeio esta palavra)... o conjunto delas e de quem a elas se quiser juntar neste devaneio!
Seja bem-vindo (a)!
Primeiro Zum
Enviar um comentário
<< Home