sábado, outubro 29, 2005


A janela do meu quarto abre a porta do meu coração,
Coloco a luz de entrave para aceder à escuridão.
Vejo as estrelas a chamarem por mim.
Toco em todas, mas sem ti.
Choro amargamente esta dor
Que por ti, eu sei que não tem cor
Quando um dia à minha janela vieres
Te direi o que fazeres
Por enquanto, fico na solidão a ver
A janela do teu ser...
Beijos
Segundo zUm

Tampas DANONE


Hoje quando cheguei a casa fui comer um iogurte. Raramente como iogurtes a estas horas. Hoje comi…

Um momento de publicidade!

Beijos

Segundo zUm

quarta-feira, outubro 26, 2005

VÃO VER


Olá a todos!

Após 1 semana, cá estou eu novamente. Eu sei que é indesculpável não actualizar o blog diariamente, e, penso eu, é sinal de um alto nível de desmazelo da minha parte. Por isso, peço desculpa, mas, de facto, tem-me sido um pouco difícil. E é a partir deste ponto que peço à restante Triologia que actualize, também, este nosso “filho”.

Bom, mas eu hoje sentei-me aqui para escrever sobre esta peça anunciada pelo “Caro Amigo Bruno”. Amigo esse que não teve a amabilidade de oferecer os bilhetes anteriormente pedidos. Porem, a Triologia é bastante persistente em querer aparecer e marcar ponto na actualidade artística. Assim foi, não na estreia (como nós queríamos que fosse) mas no dia seguinte, Sábado dia 22.

Eu, pessoalmente, não gostei! Acho, isso sim, que entraram em grande. Devo confessar que nos primeiros 30 minutos cheguei a pensar “Tenho que voltar a ver esta peça”. Infelizmente foram só os primeiros 30 minutos.

Gosto muito do Manuel Marques! “Descobri” o Manuel nas “Manobras Completas” também no S. Luís. Gostei igualmente dele no “Portugal, Uma Comédia Musical”. É um actor que não me canso de ver e consegue surpreender-me, pela positiva, sempre que o vejo representar. Gosto da sua versatilidade. E é mesmo isso que, julgo, falta a muito boa gente que nos tem aparecido ultimamente: VERSATILIDADE. É isso que é ser-se actor. O saber colocar-se em cada personagem, em cada papel.

Continuo a dizer que não gostei. Apesar disso digo: VÃO VER! Nem todos podemos ter o mesmo pensamento. Não me trouxe nada de novo. Não percebi a mensagem. Nem sei se existia mensagem transmitida para, posteriormente, ser recebida. Tenho pena. Acreditem! Tenho muita pena, mas não gostei.

Bruno, não vou comentar a tua prestação porque não sou rigorosamente ninguém, mas apenas tenho a dizer que adoraria ver-te com um papel totalmente diferente do que tens vindo a fazer. Gostei, e arrisco a dizer que foi a única vez que te vi “diferente”, do teu trabalho em “Sorte Nula”. Acredita que gostei. Acho, sinceramente, que deverias fazer algo diferente. Algo que o público não está habituado a ver. Algo de novo.

Quero apenas salientar que tudo o que critico neste blog é fruto do meu bom sentimento para com as coisas/pessoas. Porque, se não me dissessem nada não me dava ao trabalho pensar sobre elas, muito menos escreve-las. São apenas criticas com o sentido de ajudar a melhorar.

Maria! Grande Maria! És tu! Gosto de ti! Mas continuo a dizer que não gostei! Algumas piadas desactualizadas, outras previsíveis. Para quem já viu, certamente que compreenderá, a peça começa a morrer a partir da “aparição de Deus”. Esperava mais! Não gostei do final. Qualquer das formas digo Vejam a peça.

Beijos

Segundo zUm

quarta-feira, outubro 19, 2005

Tu estás lá!



Para não fugir à regra, assim que saí do trabalho, Fernando Alvim e Raquel Bulha acompanharam-me na maluqueira dos “popós”, pelas ruas de Lisboa, até à faculdade.

Desta vez, tema livre na Prova Oral. Como tal, todos os ouvintes poderiam falar sobre o que quisessem. Eram livres e espontâneos.

Blá, blá, blá……

Às paginas tantas AXPEGIX. Não sei quem, queria conhecer e almoçar, imaginem, com Axpegix. Esse grande idiota (ter ideias) deste belo mundo da blogosfera.

“Caramba”, pensei eu, algures em Agosto jantei com um vedeta e não tinha conhecimento. Digo “vedeta” porque a Raquel a certa altura lê um post deste analgésico mais badalado na farmácia blogueira, e rematou com “este nosso amigo”. Booolas, eu tenho andado a dormir na forma, de certeza.

“AXPEGIX, ESTÁS NA ANTENA 3!!!” Apeteceu-me pegar no telemóvel e escrever esta mensagem, mas… não fiquei com o teu número. Pormenores…

Para quem ainda não teve a sorte de conhecer este blog, aconselho vivamente a colocarem-no na vossa lista de favoritos porque, de facto, é um espaço muito bem estruturado, sempre com algo novo, engraçado, inteligente, artístico, genial…

Axpegix, tu estás lá!

Beijos

Segundo zUm

sábado, outubro 15, 2005

Caro amigo Bruno

Devemos confessar que no ultimo mês temos andado atentas às postadas de um blog muito especial. Dizemos especial porque o autor do dito é um pessoa que tem vindo, aos poucos, a revelar-se um ser um tanto quanto diferente daquilo que nós o pintávamos.

Eu (Segundo zUm) já tive oportunidade de lhe dizer, via e-mail, que nunca tinha ido à bola com ele, mas que, curiosamente, após ingerir o seu blog todos os dias a minha ideia tende a modificar-se.

E é precisamente a partir deste “ingerir o seu blog todos os dias” que pretendemos lançar aqui um pedido. Visto sermos alunas assíduas das tuas aulas blogosferas, ao ponto de colocar o teu blog na nossa lista de blogs, vimos por este meio apelar ao teu bom senso, ao teu extremoso coração, à tua vontade de ajudar o alheio, o desconhecido (mas quiçá se um dia não venhas a conhecer) para arranjares convites à Triologia do ZumzUmzuM para a estreia do “ANTES ELES QUE NÓS”.

Não te esqueças que somos três.
Não te esqueças que gostamos muito de ti!
Não te esqueças de nós!
Não te esqueças, caro amigo Bruno.

Aguardando resposta,

A Triologia do ZumzUmzuM
P.S. - Para quando o direito ao contraditório no teu blog?

quinta-feira, outubro 13, 2005

LoLoLoLoLoLoLoLoL

Exactamente na mesma hora, estão dois homens em dois pontos opostos da terra.



O primeiro anda em cima de uma corda erguida entre dois edifícios.



O segundo está em pé, recebendo sexo oral de uma velha com 85 anos de idade e sem dentes.



Exactamente no mesmo momento os dois homens pensam exactamente a mesma coisa.





.







O que eles pensam?



A resposta está a seguir.


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Resposta:


Não posso olhar para baixo,



não posso olhar para baixo,



não posso olhar para baixo!!!



Segundo zUm

domingo, outubro 09, 2005

Toca a acordar!!!!

No meio de tanta política, votações, sacos azuis, falcatruas e afins, será que ninguém se apercebeu que Portugal está no mundial???!! Que no fim de tanto esforço conseguimos aquele “bocadinho assim”???!! Que fomos roubados claramente???!! E que temos sérios problemas com o menino Ricardo???!!
Segundo zUm

sábado, outubro 08, 2005

Um eleitor perto de si!

Alguém que lhe disse: Gosto tanto de si, tanto ... tanto... mas tanto, que já recortei a sua foto e agora anda sempre comigo, na minha carteira junto com as fotos do meus filhos, GOSTO TANTO DE SI! Dê cá mais um beijinho...
Candidato sofre... sofre... sofre!
Finalmente acabou... essa coisa da campanha!
Até um dia, até outros beijinhos, abraços, e mais distribuições de saquinhos...
By Primeiro Zum

quinta-feira, outubro 06, 2005

Onde está a Olga?!



Ainda se lembram de Olga Cardoso? “A amiga Olga”? Dona de uma frase única, assim como o timbre da sua voz “UUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUU e ganhou um electrodoméstico!”

O que é feito dessa nossa amiga Olga? Por onde andará ela?

Ó Olga?! Oooooooooooooooolga?! Ó Oooooooooooooolga?!

Onde está a Olga? Onde está? Mas onde está?

Segundo zUm

terça-feira, outubro 04, 2005

Amiguitos do peito


























Segundo zUm

sábado, outubro 01, 2005



““6 Teen” é a “amiga” sempre disponível com quem se passa todos os fins de tarde em que as novidades apetecem e a conversa também!
Um programa jovem e dinâmico, emitido em directo, de segunda a sexta-feira, das 18H00 às 19H30, com três apresentadoras em regime rotativo.
Incluindo um tema principal de conversa, reportagens e rubricas “6 Teen” informa e questiona sobre tudo o que interessa aos adolescentes, preferencialmente do sexo feminino. Ao mesmo tempo, o programa é dinamizado por espaços de interactividade em que o telespectador também se assume como protagonista da emissão.”


Não sei se já tinham conhecimento deste pequeno plágio de ideia, mas é o programa “jovem e dinâmico” mais recente que a SIC MULHER se encarrega de apresentar todas as manhãs e fins de tarde.

É triste quando é necessário recorrer a uma ideia de outrem para tentar subir ao pódio. Troca-se uns pontinhos, um pouco ou nada insignificantes, e pronto… temos um novo programa.
Este é destinado a um público mais feminino. Não só o canal deixa de ser generalista como o próprio programa. Vá lá, algo um pouco diferente de um outro programa também ele “jovem e dinâmico”. Também ele de um canal temático. Reparem no pormenor das salas de “chat”! Meus Deus! Qualquer dia estamos a ver as meninas no “6teen” acompanhadas com umA (repare-se que disse uma no feminino, por se um programa só para meninas) DJ a colocar a música ambiente. Ou até mesmo quem sabe, um espaço para as meninas jogarem playstation, mas jogos femininos (pois é aqui que está a diferença).
Isto faz-me lembrar um pouco aquela necessidade que Mimi Leder sentiu ao criar o Impacto Profundo depois de ver o êxito da brilhante ideia de Michael Bay com o Armageddon. Pronto, também têm diferenças. Sim! Enquanto num o meteorito chegou a cair dentro de água, no outro o meteorito não chegou a cair em parte nenhuma. Mas ideia está lá. Ou não?!

Não sei o que se está a passar. Certamente sou eu que nos últimos tempos tenho estado a ser atacada por uma dose redobrada de mau feitio. Mas existe muita coisa nesta nossa televisão que me faz confusão.

Sinto as minhas férias praticamente terminadas. Segunda-feira já recomeça a minha luta constante contra o tic-tac do relógio. Já não terei nem tempo nem paciência para me abancar no sofá a fazer zapping o tempo inteiro, por isso, com toda a certeza que mudarei o tema dos meus post.

Vou beber café.

Beijos e bom fim-de-semana.

Segundo zUm