domingo, julho 31, 2005

Bem sei que já está impróprio para consumo, fora de prazo e por aí a fora. Mas, dando-se o caso de eu ter estado fora da blogosfera uns tempitos, julgo que posso falar-vos de um Domingo deste mês que hoje acaba.

São com as pequenas coisas que nos divertimos. Basta apenas trocar o marásmo caseiro por um dia fora de casa.
Todas as "aventuras" começam por um simples café. Não por "Era uma vez..." "Esta é a história de..." NÃO! Um simples café. Como tal, o amiguito vei-o buscar-me a casa depois do almoço para tomar café.

O Café não era este, mas não consegui arranjar uma foto do ÁGORA (nome do Café).


Estava sol e era pecado voltarmos para casa.
"Vamos até ao outro lado"!





FONTE DA TELHA foi a escolhida.



Com o calor que se fazia sentir, o melhor mesmo era comer um gelado para refrescar.


Ali sentados com o gelado na mão, a olhar para o mar, atentos às conversas das mesas que nos rodeavam, estavamos mais contentes que nunca. De tão contente que estava até sujei o top que levava vestido.


Saturados das conversas estapafurdias que iámos aperciando, saimos da-lí em busca de acção, LOL.
A verdade é que mal saimos do bar, o MONTANHA ( o meu amigo) fez a boa acção do dia. Desatascou um carro de um senhor. Coitadito, o senhor ficou tão atrapalhado que já nem sabia ao certo o que fazer. Mas foi bastante engraçado. Sentimos emoções, aventura, bondade a escorrer-nos no sangue. Bonito.

O dia estáva bonito, o dia ainda falatava para acabar, e como nós não somos muito adeptos a estar muito tempo no mesmo sítio, partimos em busca de mais emoção.

A pedido meu fomos até à FALÉSIA. Por muito que eu fale sobre o que se sente quando se está lá cima e se observa toda aquela paisagem, tenho a certeza que não conseguirão ter a mesma sensação. Aconselho vivamente a darem uma saltada por lá. A recordação é algo que ninguém nos consegue tirar. Fechem os olhos e sintam o vento bater-vos na cara. Nã há nada melhor, acreditem.

Chato é quando nos apercebemos que nos afastámos do carro. Para baixo todos os santos ajudam, agora para cima...'tá quieto óh melro!

Mais umas caminhas no jeep do Montanha. Ah! É verdade, eu não disse. O carro do Montanha é um DEFENDER. Então a aventura de tudo é redobrada.
É bonito não é? Mais bonito é andar nele.
Bom, mas como eu estava a dizer, mais umas caminhadas no jeep do Montanha. Andámos, por trilhos e mais trilhos no meu do mato, até que chegámos à LAGOA DE ALBUFEIRA.

Nada sabia melhor que fazer uma sesta ali estendidos na areia. Estigados, debaixo de sol, a dormitar e a contar conchas foi o suficiente para nos sentirmos ainda mais cansados.

Ainda assistimos a mais aventuras mas isso fica para uma ourta postada.

Espero que tenham gostado.

Beijos

Segundo zUm

sexta-feira, julho 29, 2005

1º Cumbíbio Nacional de Bloggers

Tal como está apresentado no blog "Convivios & Jantaradas", deixo aqui o convite para o MEGA JANTAR DA BLOGOSFERA.


No próximo dia 6 vai realizar-se em Leiria o 1º CNB (Cumbíbio Nacional de Bloggers) com inscrições abertas a todos aqueles que queiram participar.
Para aqueles que não sabem, o motivo desta jantarada não se prende com nada em particular. Surgiu espontaneamente de alguns bloggers, QUE NÃO SE CONHECEM DE LADO NENHUM, e que decidiram juntar-se para uns morfes. Eu questionei-me: "Porque não abrir isto a todos os interessados?"
Eis então que surge aqui o convite a todos aqueles que estejam interessados. Sejam vocês de onde forem E MESMO QUE NÃO CONHEÇAM NINGUÉM, a sério, venham! É uma oportunidade não digo unica porque espero que se venha a concretizar mais vezes. Vai servir para, gradualmente irmos conhecer o país, e quiçá se não conhecemos alguém de um blog que até admiramos. Acho que ninguém tem nada a perder. As inscrições para este importantíssimo evento será feito através de confirmação nos comments da seguinte forma:
- Deixarão a vossa confirmação através de um comment, tendo posteriormente de entrar em contacto com um amiguito da Triologia: Saviol (agradeço que utilizem estas duas formas). Para entrarem em contacto com Mr Saviol enviar-lhe-ão um mail com o vosso número de contacto onde posteriormente entrará em contacto com vocês. Se quiserem podem adicioná-lo no MSN através do mail: helderantunes@hotmail.com
- o Ponto de Encontro será o Mc'Donnalds a partir das 18h30 (não, não se preocupem que não vai ser lá a jantarada :P) porque é fácil para quem vem de carro e sai da auto-estrada. Quem vier de expresso terá de fazer o percurso a pé, cerca de 20 minutos, ou então de táxi.
- O restaurante ainda está por definir, contudo o preço por pessoa não irá além dos 10€.
- O alojamento ficará ao encargo de cada um.
- À medida que me for lebrando irei acrescentando pontos que me pareçam importantes portanto agradeço a todos os interessados que vão dando uma espreitadela com regularidade para estarem a par de tudo.
AS INSCRIÇÕES PARA AUTORES DE PHOTOBLOGS TAMBÉM SE PODERÃO INSCREVER. ALIAS DEVERÃO FAZE-LO...
Neste momento posso ainda adiantar que há dois bloggers de Leiria, 1 bloggers de Lisboa, 1 de Coimbra, 1 de Beja e um de Inglaterra (Destes 6 ninguém se conhece, literalmente falando). Que me dizeis a isto? Fico à espera. Percam a vergonha e venham apanhar uma tosga com a malta. :D



P.S.- Agradeço de igual modo que divulguem este texto se fizerem favor. Só assim será possível chegar ao maior número possível de bloggers. A Gerência agradece.


Beijos

Segundo zUm

quarta-feira, julho 27, 2005


Depois de algum tempo fora do mundo da blogosfera, nada melhor do que chegar com algo para quebrar os mitos. Aqui está uma quebra.

Beijos

Segundo zUm

P.S. - Desculpem a ausência. E não se esqueçam de votar... os lisboetas estão a ganhar terreno.

P.S. - Quando é mesmo o jantar?

quinta-feira, julho 21, 2005


segunda-feira, julho 18, 2005



Encontrei este pequeno cartão, bonito, belo e maravilhoso, num destes dias num habitue bar. Foi-me parar às mãos assim como que por magia. Fiquei a olhar para ele e… ele a olhar para mim. Eu pensei logo “VOU TER DE TE POSTAR”

Agora, aqui, em casa, a olhar para o ecrã e para o pequeno cartão penso “o que vou escrever?”

Tanta coisa me ocorre, mas tenho medo de escrever. Talvez por ser isto da “Internet” um local público e de fácil acesso, o medo de ferir susceptibilidades não me larga e me impede de vomitar um pouco da ma digestão que me causou ao ler este pequeno cartão.

Sim! É uma mensagem engraçada e incentivadora, sem dúvida. Não há nada como correr atrás de um sonho. Se de facto tens talento, não o deites fora. É uma vida que estás a desperdiçar. Mas, o Sr. Unas a tirar um curso de Televisão na Etic no ano lectivo 1994/1995?! Give-me a break!!!

Segundo zUm


Mais uma semana à vista.

Será boa? Será má? Má não será certamente. E boa, espero que sim!

Estou tão poética hoje… Já agora, alguém sabe do que fala o canto nono dos Lusíadas?

Beijos e boa semana

Segundo zUm

quinta-feira, julho 14, 2005


Estão a acabar. E eu nem as senti. O pior é isso.

Já pensaram no ridículo que é recomeçar a trabalhar numa sexta feira… mas a verdade é mesmo essa. É já amanhã. Eu nem quero acreditar.

Ninguém quer ir por mim? Aquilo é giro. Conhecem pessoas giras e com piada.

Segundo zUm

P.S. – para o caso de querem mesmo ir por mim contactem-me. O número de telefone está a passar em rodapé nos vossos ecrãs. É só ligar e aparecer por lá. O meu nome já sabem, a minha cara também estão habituados a ver todos os dias, por isso…estão à vontade. Beijiiiiiiiiinhos

terça-feira, julho 12, 2005

Qual é o teu minuto de prazer?


Todo e qualquer pecado tem um quê de fascínio incauto e inexplicável!

Este que, agora, retrato, tem o fascínio da infância! Esse tempo longínquo. Da Imperial fazem ainda parte, os recuperados Regina, os Jubileu e tantos outros… Português, sim senhor. Na Promoção ao Pecado, consta que o “Allegro é um bombom de caramelo coberto com uma camada de chocolate de leite”.

Na minha infância devorava-os, não só motivado pelas contingências familiares, em que o acesso a este género de alimentos da alma, existiam em demasia, mas sobretudo pelo inexplicável prazer que proporcionava…

Certo dia… deixaram de existir… Algo se passou, certamente, não por falta de clientela, pelo menos, se todos fossem como as minhas pupilas gustativas…No entanto, recente e surpreendentemente, apareceram, de novo!

Agora… o sabor, esse… ficou perdido no tempo, principalmente aquela parte do bombom de caramelo, que mais faz lembrar os caramelos espanhóis. Vá lá, ainda não colam.

Mas, sabem que mais… a loucura dos Allegros, continua, o tempo que levou desde o “Todo e qualquer pecado tem um quê de fascínio incauto e inexplicável!” até aqui, onde escrevo, já voaram, para um sítio, que pelo que sei, a muitas horas de sacrifício vai obrigar… E TUDO POR UM MINUTO DE PRAZER…

By Primeiro Zum
P.S. E, sabem que mais? Eu nem gosto muito de chocolate...

Para quem já viu e para quem ainda NÃO viu!



Para não dizerem que eu sou má, vamos fazer o seguinte. Em vez de gastarem 5 aeurios (ou 4 para quem tiver cartão jovem/estudante) nesta beldade de filme onde TUDO È BASTANTE COERENTE, e onde NÃO ESTÁ DE MANEIRA NENHUMA A ENCHER CHOURIÇOS, e melhor que NOS TRAZ COISAS NOVAS NUNCA ANTES VISTAS, ponham-no de parte para a nossa jantarada. Sempre vão ter mais satisfação em gastar guito.

Para os que já viram:
Spielberg tem um fetiche do caraças com ET’s e chavalas loiras, ou é impressão minha?

Vou deixar-vos com o meu mau feitio.

Beijos

Segundo zUm

sábado, julho 09, 2005



Meus amigos, este é o gráfico do mini poll anterior… seus tarados!!! Nem sequer há percentagem na segunda hipótese… oh meu Deus!!! A juventude enlouqueceu.

Agora com nova pergunta, façam o favor de aumentar as estatísticas. Quem ganhar (se ganhar) terá no fim uma boa surpresa. Hihihihi. Amiguitos ;)

Até mais.

Beijos

Segundo zUm

P.S. - Aproveitem e dêem igualmente uso ao quadro de conversação que se encontra em cima do mini poll.

quinta-feira, julho 07, 2005

O Terceiro zuM quer...

Caros utilizadores, como já deu para entender não sou nenhuma fantasminha...
Para provar que existo queria que me arranjassem pins para colocar na minha bata branca a utilizar em setembro no hospital...

Gosto muito de vocês.

jinhos

by terceiro zuM


Apresentação de Teatro do Gesto/ Teatro de Máscaras
e Dança Contemporânea

Sábado dia 9 de Julho

21h30 - Apresentação coreográfica dos alunos de Dança Contemporânea, sob orientação de Sofia Fitas
Alunos: Marco Filipe Costa, Rosa Wemans, Nuno Zúnigo e Lília Rolim Abadia

intervalo de 15 minutos

22h00 - Apresentação dos alunos de Teatro do Gesto / Teatro de Máscaras, sob orientação de Sofia Cabrita

Alunos Curso Formação de Actores Profissionalizante :
Alface, Joana Barros, Mónica Carrusca, Andreia Serras, Tomé Quirino, João Carvalho, Bruno Vitoriano, Stephanie Fonseca e Marisa Martins.

Alunos Curso Teatro do Gesto/Teatro de Máscaras (Noite) :
Nuno Zúniga, Raquel André, Tiago Nogueira, Gonçalo Fortes e Mariana Vilarigues.


Auditório de Alfornelos
Teatro Passagem de Nível
Tel: 96 544 54 95
(metro: linha azul estação Alfornelos)

Espaço Evoé - O corpo das Artes
www.evoe.pt
Tel: 21 888 08 38
Rua das Canastras, nº 36
1100 - 112 Lisboa


by Segundo zUm


Sabendo dos últimos acontecimentos, a Triologia não poderia deixar passar este dia ao acaso…

Carlos Roque, e todos aqueles que neste momento estão em Londres, espero, sinceramente, que possam ver esta postada e sentirem-se um pouco melhor.

Aqui de Portugal, um beijo terno, saudando todos os que em Londres passam horas de tristeza e de susto.

Beijos

Segundo zUm

quarta-feira, julho 06, 2005

Onde está o teu sapatinho?

Eles são duas crianças a viver esperanças, a saber sorrir.
Ela tem cabelos louros, ele tem tesouros para repartir.
Numa outra brincadeira passam mesmo à beira sempre sem falar.
Uns olhares envergonhados e são namorados sem ninguém pensar.
Foram juntos outro dia, como por magia, no autocarro, em pé.
Ele lá lhe disse, a medo: "O meu nome é Pedro e o teu qual é?"
Ela corou um pouquinho e respondeu baixinho: "Sou a Cinderela".
Quando a noite o envolveu ele adormeceu e sonhou com ela...

Então, Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,Vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.

Cinderela das histórias a avivar memórias, a deixar mistério
Já o fez andar na lua, no meio da rua e a chover a sério.
Ela, quando lá o viu, encharcado e frio, quase o abraçou.
Com a cara assim molhada ninguém deu por nada, ele até chorou...

Então, Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.

E agora, nos recreios, dão os seus passeios, fazem muitos planos.
E dividem a merenda, tal como uma prenda que se dá nos anos.
E, num desses momentos, houve sentimentos a falar por si.
Ele pegou na mão dela: "Sabes Cinderela, eu gosto de ti..."

Então, Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.


Cinderela, Carlos Paião, 1984

"O meu nome é…" "Louco de ilusão… " "Sabes eu Gosto de ti…"

E eu Gosto Tanto desta ideia de dividir a merenda...

Por mais, que o meu Primeiro Amor e o meu Primeiro Beijo estejam longínquos, tão perdidos no tempo, são apenas fatias de um sonho, que permanecem escondidos nas memórias, hoje, renovam-se as personagens, outros “Pedros” outras “Cinderelas” e com cada um, é como se fosse a Primeira Vez.

Porque esta é a Primeira vez que eu te beijei, a Primeira Vez que eu te abracei, a Primeira Vez que eu te amei…É a Nossa Primeira Vez!

E o Teu Primeiro Amor, quem é?

By Primeiro Zum

terça-feira, julho 05, 2005

E TU MUDAS?

Muda de vida
Se tu não vives satisfeito
Muda de vida
Estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida
Não deves viver contrafeito
Muda de vida
Se há vida em ti a latejar
Ver-te a sorrir, eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será de ti ou pensas que tens
Que ser assim
Olha que a vida não,
Não é nem deve ser
Como um castigo que
Tu terás que viver
Olha que a vida não,
Não é nem deve ser
Como um castigo que
Tu terás que viver

António Variações, Interpretado por Humanos


By Primeiro Zum

Deliciem-se



Para não dizerem que a Triologia não é amiga do pessoal, tomem lá disto!
É uma foto do Castelo de Leiria à noite.
Vá, babem-se.

Beijos

Segundo zUm

Sem comentário - take 2



Segundo zUm

domingo, julho 03, 2005



Devo desde já um PEDIDO DE DESCULPA POR NÃO SEI O QUÊ!

Sim, houve qualquer coisa de estranha que se passou com o nosso filho. É verdade! Não sei se foi uma pequena constipação devido ao calor, se lhe está para vir o período. Não faço a mínima ideia do que se possa ter passado.

Acho que alguém o queria matar. Acho mesmo. Mas o que importa é que o salvámos a tempo. O truque da respiração boca a boca é infalível.

De novo por cá, a dizer e ouvir disparates. É disto que A Triologia do ZumzUmzuM gosta e, para isto vive.

Continuem a dar a “cara” e a passar por este espaço mais zumbado que alguma vez conheceram.

Obrigado por se preocuparem por nós.

Beijos

Segundo zUm

Nem mesmo toda rapadinha…



É estranho quando estamos numa praia de nudistas (MECO) e nos sentimos mal quando sentimos que estamos a ficar muitos apertados, com algum calor a subir pela espinha. De repente paro, é então que percebo tudo “ESTOU VESTIDA; NÃO TENHO NADA À MOSTRA!!!”

Segundo zUm