quinta-feira, abril 28, 2005

A triologia procura....

Um Homem alto, belo espadaúdo,bom comunicador, simpático...e claro safado!!!Para acompanhar a triologia aos festivais que se aproximam.

Quem tiver interessado, deixe aqui o seu comentário com os respectivos atributos...


by terceiro zuM

e por falar em gula...

Quem dera a muitos!




É antiga? É!!!
É velha? É!!!
Anda pouco? Anda!!!

Mas, como podem ver, ainda está inteira. Muitos são os carros novos que gostariam de estar tão em forma como esta carripana velha.

Segundo zUm

A ti desconhecido C



C de castiçal.
C de caleidoscópio.
C de cascão.
C de ceroulas.
C de cerveja.
C de chanca.
C de citrino.
C de contacto.
C de curto.

Curto Contacto! Ou não…

Uma vez que não existe espaço, nem vontade da tua parte, para o direito ao contraditório no teu recente blog, resta-me este pequeno espaço e desejo para implicar.

Fica desde já sabendo que fazes parte da nossa lista de blogs (privilegio, diga-se de passagem).

Como dá para perceber que insistes em permanecer incógnito para todo o sempre, o meu/nosso pedido é que continues a aparecer e a preencher o nosso espaço. Nós gostamos da casa cheia. Cheia de risos, alegrias, críticas (construtivas ou destrutivas), pensamentos, desabafos, enfim… casa cheia!

Keep In Touch

Segundo zUm

terça-feira, abril 26, 2005

Era uma vez...



Com a Triologia, já se pode imaginar o final da história, resta agora o conteúdo da mesma.

A primeira consideração tem que ser para o transporte… vamos … à velocidade do caracol, mas vamos… e com a ajuda de quatro braços para as difíceis manobras como as de estacionamento, vamos a qualquer lado, mais não seja, porque tem quatro rodas e um volante.

Mas andar por aí com a Triologia é uma aventura, é sempre uma doce aventura…mais não seja pelo Programa das Festividades. Este fim de semana, não podia deixar de ser diferente.

Com a Capital como cenário, depois de um almoço apressado, porque se está sempre a horas, mas sempre a cinco minutos de chegar a qualquer lado… do outro lado da cidade! Instaladas no King, de bilhete na mão, e com direito a voto, pode-se assistir a um desfile de filmes de autor pseudo intelectuais! Mas entediantes e pouco inquietantes, como não se esperava de filmes do género! Mas sempre se pode saber como se anda a gastar os euritos do erário público! E, podemos dizer a alguém que é tão entusiasmante como o filme “A FABRICA”.

Mais uma vez o Primeiro e o Terceiro ganharam uma aposta ao Segundo!!! Que teimosia!!!

Próxima paragem… Chiado! Depois de piscar o olho ao Pessoa, descemos e … consumo à vista!!! As compras… sim senhor! Mas a Triologia quando se desloca para ir às compras é sempre para um encontro próximo… neste caso o Super Bock.

A gula… já foi por aqui referido que a gula é um dos pecados capitais da Triologia, entramos no tijolo suspenso no tecto, deslocado talvez pela força da gravidade… satisfeita a gula… outro pecado capital tinha que ser satisfeito, a “ Volta dos Malucos”, não sem antes meter conversa com os transeuntes à descoberta de uma Lisboa na Primavera ou de tecer comentários pudicos a uma senhora que no Terreiro do Paço aliviava as suas mais básicas necessidades … de pé!

E, depois, ficaram as panças de risos trocados, pelas conversas muitas das vezes sem sentido, Essas, nunca poderiam aqui ser reveladas…

By Primeiro Zum

segunda-feira, abril 25, 2005

Ovibeja



Dizem os entendidos que a Ovibeja, promovida pela ACOS – Associação de Criadores de Ovinos do Sul, é ponto obrigatório de referência na tradição e cultura do povo alentejano.

Dá expressão não só à agricultura e pecuária, mas também ao turismo e todas as actividades económicas e sociais.

Virada para o mundo rural e desenvolvimento regional, a Ovibeja é fonte de informação sobre políticas agrícolas e desempenha um papel relevante para a compreensão das realidades da região.

Os concursos e exposições de gado, festivais equestres, cantares, artesanato, gastronomia, vinhos e outros produtos de qualidade, concertos, provas desportivas, exposições empresariais e institucionais aliam-se na Ovibeja às Jornadas de Cooperação Transfronteiriça e aos debates técnicos e científicos.

Ao fim de 22 anos, a Ovibeja assume-se como o maior evento do Alentejo, como diz a sua divisa “Todo o Alentejo deste mundo”.

Para já, deixo aqui o programa da tarde de Sábado e manhã de Domingo.
Caso estejas interessado www.ovibeja.com espera por ti, para saber quais são as tuas dúvidas.

---------------------------------------------------------------------
.: Programa - Dia 30 - Sábado :.

16.00 - Lançamento do Livro “Reabilitando o gerúndio – Gestão de uma Cooperativa Agro-Industrial no Alentejo” de Manuel Fialho – Edição da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos – Stand da FAABA – Pavilhão Institucional
Local: Pavilhão Institucional

16.00 - Concurso de Saltos Nacional - E - Prova VIRBAC
Local: Picadeiro Principal

17.00 - 9ª Grandiosa Corrida d

Liberdade para... o que quiserem!




Livre

Não há machado que corte
A raiz ao pensamento:

Não há morte para o vento,
Não há morte.

Se ao morrer o coração
Morresse a luz que lhe é querida,

Sem razão seria a vida,
Sem razão.

Nada apaga a luz que vive
Num amor, num pensamento,

Porque é livre como o vento
Porque é livre.

Fernando Lopes Graça
(1906-1994)


by Segundo zUm

sábado, abril 23, 2005

Primeiro ZUm, Segundo zUm, Terceiro zuM




A fotografia é um registo do real, independentemente da nossa existência. Tem a capacidade de criar uma realidade nua e crua, sem que tenhamos de encenar algo.

Graças a essa preocupação da fotografia em reproduzir uma realidade actual, tem tendência para o casual.

Segundo zUm

quarta-feira, abril 20, 2005

Para ver...




Muitos são os compassos que nos obrigam a esperar. Que nos obrigam a ficar na retaguarda, atentos a um mundo que nos espera com poucos braços abertos. Não deixes que esses compassos de espera te apanhem e te violem os sentidos. Vê!

Segundo zUm

Eyeline match



No embalo da esperança do teu olhar!

By Primeiro Zum

EU


Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada…a dolorida...

Sombra de névoa ténue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê…
Sou a que chamam triste sem o ser…
Sou a que chora sem saber porquê…

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou!

Florbela Espanca, Livro de Mágoas, 1919

Por ser tão especial… por ser tão EU, não poderia deixar de o compartilhar com quem o queira verdadeiramente sentir!

By Primeiro Zum

terça-feira, abril 19, 2005

Continuo à espera...



Muitos dirão... que lindo, outros, que cores!!! Mas, eu direi apenas, "que desilusão" houve entrada sem jardinagem... e muitos faltaram ao prometido... Ai ai, lá terei eu de continuar na demanda da Jardinagem... Mas, o tempo urgia... e as necessidades da pança impunham-se! Um banquete com degustação... pela noite fora... e com muita lingua!!!
Obrigado pela presença! Pelo bolo de Maça, pelo chouriço à bombeiro, sabiamente assado, e tudo o mais... mas sobretudo pelas gargalhadas!
By Primeiro Zum

sábado, abril 16, 2005

VOAR



Querer voar sem sair do chão. Querer sair do mesmo sítio sem sair. Querer ser aquilo que realmente se quer ser. Tantas coisas que se quer. Tantas barreiras. Tantos entraves. Porquê?

Segundo zUm

quinta-feira, abril 14, 2005




terça-feira, abril 12, 2005

Já só falta três dias...

Aqui estou eu.. é a frase mítica da minha pessoa. Já estou com saudades da triologia mas, o que me dá força e alento é o facto de saber que daqui a três dias já vou poder estar com vocês. É claro, que os apêndices da triologia também serão bem vindos.

Muitas beijocas para todos


by terceiro zuM

segunda-feira, abril 11, 2005

Pampilha no Centro do Mundo?


Pelo menos, assim, será no próximo Fim de Semana! A acreditar pelos inúmeros acontecimentos que vão ter lugar naquela pacata vila de serranias beirãs, por esses dias…

O prometido é devido… lá escrevia o outro! E, qual cumpridora de penitências, aqui estou eu, depois de uma caminhada pelo calvário da informação.

Antes de mais, O TRIAL, essa bela modalidade, que a maior parte desconhece, e na qual me incluía, e acho que ainda me incluo…pelo menos, como o meu Santo… Ver para Crer!

Dizia, essa bela modalidade consiste num grupo de miúdos, que se esperam com ansiedade, bem jeitosos, que em vez de se reunirem para irem tomar uns copos, contar umas anedotas, e não-sei-mais-o-quê, encontram-se, para com as suas “mó-tarias” motas, percorrerem um caminho já com roteiro definido, com 15 obstáculos, um pouco chato, não?

Para ver as vistas? Nã… para evitar cometer erros, evitar cometer faltas, evitar colocar o pé no chão… etc. etc. (eu não dizia que os miúdos teriam de ser jeitosos? Alguém que tente não cometer erros, alguém que tente não cometer faltas… será o Adónis de qualquer mulher, não?!)

E, depois há o Paddock… (gosto desta palavra, é imponente!) um obstáculo artificial montado no coração da vila, em parque fechado! Além desse, eles andam por ai… pelos matos, a roçar as carquejas… e outras coisas mais! Esta é a primeira vez que os pilotos vão medir forças entre si! (Li isto, de “medir forças”… no mato, não se lembram, eles, de algo melhor para fazer com estas vistas?... Enfim,... miúdos!)

Fim de semana para treinar a Língua… com ou sem piercing, com ou sem baton, com ou sem botox… Catalão, Japonês, Inglês, Francês, Alemão e claro os incansáveis Portugueses… não sei onde ficam os da Tunísia (não encontrei referencia a nenhum miúdo de lá, mas, vistas bem as coisas, e essas bem mais dramáticas, parece-me, a mim, que não há Mulheres!)

Depois de tudo isto... há o resto… à letra…o Melhor. A razão pela qual o mundo pulsa…pela qual o mundo anseia… A reunião da Confraria do Cálice! E, mais não digo! Voto de silêncio!


Até lá! Com flor, planta ou árvore… É a Senha!

By Primeiro Zum

E agora TRÊS "piquenos à partes"


"Para ver as estrelas e a lua... e sabe-se lá mais o quê"



Também há ilha... bora lá a nado?


São estas manifestações do Divino que me fazem Acreditar...



By Primeiro Zum

domingo, abril 10, 2005

...




Babadamente postado by Segundo zUm

Um "piqueno à parte"



Quer a mim parecer que, afinal, não são apenas duas o número de “casitas” existentes na Pampilha City.

Aqui está uma magnífica prova.

Já agora, um “piqueno à parte”: aquela casa avermelhada, que se encontra no fundo da foto, pertence aos Bombeiros Voluntários. Se, por algum motivo desconhecido à comunidade Zumbidora, não quiserem aproveitar a humilde e honesta guarida oferecia pelo Primeiro Zum, nem a maravilhosa ideia, do mesmo, para se abancarem na “Cadeia”, ficam desde já a saber que é na companhia dos "indivíduos que trabalham na extinção de incêndios" que se irá ter uma das melhores vistas para se cumprir, a rigor, a tarefa agendada "NA AGENDA DO ZUMBIDO”.

Beijos

Segundo zUm

sábado, abril 09, 2005

Presenteando o futuro…




Orgulhosamente postado by Segundo zUm

sexta-feira, abril 08, 2005

A teimosia é uma coisa feia...


Lá em casa tudo bem…

No entanto, estou seriamente a pensar num Fim de Semana que se aproxima… Para os meus convidados ou não, que aparecem por lá e que foram literalmente “coagidos” a trazerem sempre uma vela para aquecer as longas noites… vão ser gentilmente convidados desta vez a trazerem da uma flor ou planta ou arvore para plantarem lá no meu jardim!

No entanto já pude aprender muitas coisas, uma delas é que as pedras são a respiração da Terra, são elas que a refrescam! E, descobri ainda que sou canhota! … De enxada na mão a cavar com todas as ervas daninhas dali para fora!

Porque esta coisa da jardinagem está a dar cabo de mim…

E, assim, sempre que sair de casa posso lembrar-me de cada um de vocês!

O aviso está feito… não há entrada sem jardinagem!
By Primeiro Zum

terça-feira, abril 05, 2005

Roteiro do Mês!


Confesso que não era muito bem por aqui que gostaria de ter começado… vai soar muito a recorrer à prata da casa! É um sitio que se vê do céu… principalmente quando viajamos de avião e espreitamos pela janela… “ aquele lá em baixo cheio e rodeado de verde com duas casitas!!”

Bem… começamos bem… pela crítica!

Antes de mais, cumpre esclarecer que neste local, em dias marcados selectiva e criteriosamente na agenda a Confraria do Cálice reune-se, note-se, que ainda estamos numa fase de selecção e recrutamento… para quem possa estar interessado!

Feito este esclarecimento inicial, vamos ao que importa!

Distante… é a palavra que sempre me ocorre… longe, a segunda! Mas nada é impossível! No centro do País (a Norte de Lisboa, mas não a Norte!), nas Serranias Beirãs, fica uma calma e serena vila A PAMPILHOSA DA SERRA (origem etimológica no vocábulo pampilho, nome de uma planta campestre idêntica ao malmequer (bem me quer, mal me quer… que me reserva o Amor?).

Um pouco de história, em 1380 o D. Fernando, anexou a vila ao Julgado da Covilhã, mas pensam que nós nos conformamos com a anexação? Nada disso, isto não é Almeida… em 1423, D. João I confirmou o titulo de Vila. E, a contenda instalou-se entre nós por cá e a Covilhã, só desfeita no Reinado de D. Manuel. Tenho cá para comigo que a Contenda ainda se mantém…

Para chegar até cá… mapa na mão! Não estou com muita pachorra para escrever sobre estradas e afins! Chegados cá, além da Confraria do Cálice, encontramos alguns pontos dignos de registo, dignos de se empunhar uma máquina fotográfica! Mas, não pretendo estar aqui a delinear um qualquer roteiro que deva ser seguido à risca, apenas me limitarei a indicar esses tais pontos!

Um deles, os monumentos, além se riu quando disse que ia escrever sobre isto, dada a escassez, mas acho que o maior dos monumentos, para aqueles que possam ter um olhar apaixonado é a Natureza! Aquela que permanece intocável às mãos do Homem! É marcadamente uma vila de montanha, cujo concelho se situa na Cordilheira Central entre a Serra da Estrela e as Serras do Açor e Lousã...

Talvez, por isso, uma das mais fantásticas paisagens que tenho o orgulho de frequentemente ser testemunha são as curvas do Rio Zêzere, na zona dos Padrões que facilmente pode ser avistado da Estrada, mas este é acompanhado pelo Rio Unhais e do Açor! A acompanha-los existem três barragens, a minha preferida, sem sombra de duvidas, pelos penhascos e pedregulhos, rochedos na sua maioria quartzíticos, a Barragem de Santa Luzia! São as chamadas gargantas rochosas dos penedos que ladeiam as abóbadas do dique.

Por falar em rios, existe uma Ilha… sim, isso mesmo, uma Ilha! Virgem!!! Praticamente inexplorada! Basta ir até aos Padrões, pedir a alguém um barco emprestado, quando ele não esteja no barqueiro e remar até lá!

Existem duas coisas que gosto particularmente de fazer… ver um pôr do sol e observar as estrelas e a Lua! Nada melhor… existem vários locais de observação, até mesmo para além daqueles que eu conheço… há, por aí, tanta terra batida… bem, mas, um daqueles que é mais concorrido… é o aeródromo, que esta efectivamente activado na época do Verão, mas se seguirem até à pista dos hélis, numa noite limpa e estrelada, podem ver do que vos falo! Da magia da Noite! Mas tentem ser cuidadosos, ou pelo menos, não importunar quem tenta ouvir o silêncio... a dois! Bem, e fico-me por aqui… pelo mais conhecido, espero que descubram outros e não me descubram a mim entretanto a ver as estrelas e a lua… e sabe-se lá mais o quê!

Outro dos sítios que eu gosto, é a Concha que pertence ao Caminho de Santiago, desenhada numa das encostas da Serra no caminho entre Soeirinho e a Barragem de Santa Luzia, caminho esse impróprio para quem sofre de vertigens, para mim é um divertimento, gosto de alturas, mas, sobretudo, do abismo! Nesse percurso encontramos os pinheiros mansos, absolutamente divinais quando há neve por lá… Só lhe falta mesmo a Estrela Guia para ser o cenário completo de uma noite de Natal! Se não encontrarem a Concha digam qualquer coisa, é frequente!

Ficar onde? Além de lá em casa, podem sempre ficar na Cadeia… bela hipótese, não acham? Pois bem, a antiga cadeia de Fajão foi recuperada e tornada em Pousada! Fiquem por lá e provem as trutas ou o javali! (que bela escolha a minha casa ou a cadeia… enfim, sem duvida, vão preferir a segunda, devem sentir-se menos prisioneiros ou reféns).

Quanto à copofonia há a dizer o seguinte, se recusarem a minha magistral caipirinha feita à base de uma receita trazida lá de longe e só eu e os Deuses a sabem conceber, se assim for, podem sempre ir até a um barzito bem catita, um antigo lagar completamente restaurado, com paredes de pedra e telhado de xisto, a Tradicional casa beirã! E, depois sempre podem ir até à disco… isso, sim a EXPERIÊNCIA DO OUTRO MUNDO! Mas não estou a delinear qualquer critica negativa, apenas … é diferente! E, não diferente de gays, lésbicas, meninos de bem (e de bens), mas simplesmente diferente (só espero que depois disto não me façam lá ir!).

Não se espantem se ouvirem expressões como “Abia-te” (anda-te, homem) “Arreganhado”( Espero que não em todas as partes!!! As coisas tendem a encolher com o frio! ), Azadinho (tás tão lindinho!), Estruído (a cabeça de algumas pessoas, completamente em decomposição!), "Atrelado" (bem, esta é fácil, atrelado, coleira, …coleira, cão, cão… namorado, o que também é normal, chamar-se cão(zinho) ao namorado). E, podia continuar…mas não me apetece!

Finalmente… O campeonato do Mundo de TRIAL, que prometo investigar um pouco mais sobre esta modalidade, e trazer novas num futuro post, só sei que a maior delegação é da Turquia (informações paternas), e que se realiza nos dias 16 e 17 Abril, na Pampilhosa… Confirmadas estão as presenças da Triologia! E, aqui vamos nós…
By Primeiro Zum

Pica Miolos

É sempre com enorme gratidão e afecto que recebo convites para passar um bom pedaço do meu dia com os meus amigos.

Neste sábado, depois do jogo de Sporting com o Boavista (4-0), recebo um desses convites.

- “Queres ir beber café?” – perguntou do outro lado da linha. CLARO! Butes nessa.

Veio buscar-me e saímos à busca de um sítio calmo, com música ambiente onde pudéssemos actualizar a nossa conversa.
Procurámos, procurámos, procurámos… Demos a “voltinha dos malucos”, passámos pela Rua da Madalena duas vezes (NÃO! Não queríamos nenhum Bar na Rua da Madalena), por Santos, pelo Bairro Alto e … nada!

- “Lá terá que ser… Butes ao “Tapas” (“Papa Tapas no Parque das Nações) ”

E lá fomos nós em direcção à ex Expo 98.

Estacionámos o carro, dirigimo-nos ao já referido Bar, entrámos, sentámo-nos, pedimos dois cafés e… trau, aconteceu! Perguntámos em simultâneo “ O QUE É ISTO, MEU DEUS??! ONDE ESTÁ O NOSSO QUERIDO TAPAS???!”

Pois é, o Papa Tapas está mesmo mudado. Não na decoração, não no espaço, não nos preços, mas sim no ambiente. Aquele Tapas onde uma pessoa se sentava para, tranquilamente, falar, ouvir, pensar, gargalhar, desapareceu. O mais correcto seria mudarem o nome do Bar para “Pica Miolos”, julgo que teria mais a ver com todo o massacrador meio social em que se vive dentro daquelas quatro paredes.
Triste foi ter-se apercebido dessa mudança numa noite tão melancólica.

Com isto, quem ficou a ganhar foi o “Pitéus” onde acabámos por, de facto, actualizar as nossas variadíssimas e interessantes conversas.

“Ya, minha, cores…”

Beijos

Segundo zUm

segunda-feira, abril 04, 2005

A minha escova de dentes...



O singular deste titulo está completamente longe da realidade… pelo menos, da minha! É certo que, ao longo de muito anos, se coleccionam escovas de dentes, de várias cores e feitios que acabam invariavelmente numa qualquer lixeira! Mas … o plural, este em particular, refere-se à existência de várias no presente!

Gosto de estar de passagem por um qualquer sitio… deter-me na paisagem e com as pessoas, gosto de asas, gosto de surpresas e de surpreender alguém com a minha sempre inesperada chegada… mas, gosto, sobretudo, de chegar ao fim do dia, pegar no que resta de mim, tomar um banho reconfortante e sentir que nestas vinte e quatro horas que me foram concedidas vivi realidades tão dispares e singulares na sua pequena particularidade… Gosto dos pequenos nadas, das pequenas coisas, essas fazem-me parar… como fez um Beija-Flor este Fim de Semana entre Beja e Évora…

Mas, logo parto, talvez cedo demais (acho que é uma auto defesa, explicável até por mim!), basta pegar no PAZ e voar para outra paragem, qual Beija-Flor, para outro destino, para outra realidade… à velocidade que me permite o actual código da estrada e a minha carteira… mas, eu confesso, nem um, nem outro são inibidores.

É aí que entram as escovas de dentes e a sua necessidade, ou a minha necessidade delas! Pelo menos, quando se fica para o dia seguinte… A minha colecção é já curiosa…bem mesmo! Não só, por aquelas que tenho nas minhas casas, como aquelas que ficam em tantas outras, perdidas ou não, como aquelas em que o meu cicerone me oferece uma!

Mas, lembro-me, ainda, com alguma curiosidade, que ter escova na casa de alguém significa sempre muito, quando os envolvidos estão de alguma forma… envolvidos… e, é verdade, também, nesses tinha a minha escova de dentes… Mas ter aí a escova de dentes revelava um qualquer status, que nunca consegui compreender muito bem… Ter a nossa escova ao lado da escova de dentes do nosso mais que tudo … significa sempre muito!!! Aquele MUITO!!! É de uma imponência avassaladora, ver em pano de fundo com os azulejos, um copito com duas escovas…mas já pensaram que apenas pode significar Higiene?! Sim, higiene! Pelo menos, é o que penso! Nessas coisas, como em tantas outras, é eterno enquanto durar! E, não será por uma escova de dentes pendurada num qualquer copito que vai sedimentar o que quer que seja… não é avanço ou recuo… é, simplesmente, Higiene!

Bem… este Fim de Semana ganhei uma escova de dentes nova, de alguém que é um pedaço de mim… alguém, que embora esteja longe, lá muito longe… está longe do esquecimento do sentir!

Por isso, estou feliz… ganhei um novo destino, com tanto para explorar, tanto para conhecer, tanto por descobrir… é um novo fôlego … um ar fresco que entra quando abro a janela do Paz no meu regresso… e penso quando voltarei! Quando voltarei a deter-me diante daquele Beija-Flor, Penso quando é que voltarei à minha escova de dentes que é tua!


By Primeiro Zum

O desejo /pecado da Triologia.



Como não podia deixar de ser, mais uma vez, a Triologia teve que satisfazer (este fim-de-semana) os desejos de gula do nosso querido e estimado Primeiro Zum.

Que desejo/pecado será esse que estão vocês já a perguntar?

Nada mais nada menos que um delicioso e fofo waffle acabadinho de fazer, polvilhado com açúcar e canela, no sítio do costume – “I scream for a Ice-Cream” no Colombo
.

E pensavam que a voluptuosidade de postada acabava por aqui?! NÃO!!! Ainda falta falar do Terceiro zuM! Ah pois é. Não é fácil andar com a Triologia. Uma que tem pancada por waffles (e não pode ser um waffle qualquer), outra que quer porque quer comer gelados (e também não pode ser um gelado qualquer…).

A tarde finou com “Três almas, três vidas, três percursos” sentadas numa das inúmeras mesas do “Jardim”, do já referido Centro Comercial. Cada uma saboreando o seu “comes”. Cada uma com inúmeros sonhos a realizar. Cada uma permanecendo como “forma de comentário urbano”. Cada uma desejando e pecando.

Beijos

Segundo zUm


sábado, abril 02, 2005

Põe-te a pau!

sexta-feira, abril 01, 2005

Cuidado! Elas andam à solta…



Ah pois é…

Hoje é o dia em que todos podem aldrabarem um pouco que ninguém se aborrece. O dia em que descobrem a mente mais imaginativa e original para enganar alguém.

Divirtam-se e não se deixem enganar. Eu já fui enganda.

Zumbidos para todos.

Segundo zUm

Rica vida...




Ele há trabalhos e trabalhos…
Não me importava de ter um trabalhito assim…


Segundo zUm